GloboEsporte
Crespo deve fazer rodízio de jogadores enquanto tenta se afastar do Z-4 no Brasileirão.
O São Paulo não terá descanso até enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Durante o período, a equipe comandada por Hernán Crespo disputará cinco jogos e não terá nenhuma semana livre.
A maratona começa neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, o time encara o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Veja os jogos do São Paulo até as quartas da Libertadores
- 25/07 – Flamengo x São Paulo (Brasileirão)
- 28/07 – São Paulo x Vasco (Copa do Brasil)
- 31/07 – São Paulo x Palmeiras (Brasileirão)
- 04/08 – Vasco x São Paulo (Copa do Brasil)
- 08/08 – Athletico x São Paulo (Brasileirão)
- 11/08 – São Paulo x Palmeiras (Libertadores)
Hernán Crespo terá nova maratona pela frente no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Por conta do acúmulo de jogos, o técnico Hernán Crespo deve mesclar diversos jogadores em meio aos confrontos. Os problemas médicos têm sido grandes no clube após a conquista do Campeonato Paulista.
A rotatividade dos titulares, inclusive, é algo que já tem sido feito pela comissão técnica. Um exemplo disso foram os últimos dois jogos do São Paulo. Entre Racing, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileirão, foram oito mudanças.
O problema é que a situação do Tricolor no Brasileirão não é das mais simples. Devido à dificuldade em ter uma sequência com os mesmos jogadores, o São Paulo luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Nas 12 rodadas disputadas até aqui, o time só conquistou duas vitórias e, com 11 pontos, está na 16ª colocação, a apenas um ponto do Z-4. O Sport é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para essa sequência desafiadora, Crespo conta com os retornos dos lesionados. Luciano, por exemplo, deve ter condições de jogo contra o Vasco, na próxima semana, pela Copa do Brasil. Já Eder e William podem aparecer nos jogos seguintes.
Para este domingo, a escalação ainda é um mistério. Nos treinos desta sexta e do sábado o treinador irá definir se leva um time considerado titular ou uma equipe mista.
A maratona sem descanso entre as semanas pode ser uma desvantagem em relação ao Palmeiras. Isso porque o rival das quartas de final já foi eliminado da Copa do Brasil e terá duas semanas livres até o confronto.
Se tem algo que o São Paulo pode celebrar é o fato de não ter viagens longas. Os únicos deslocamentos serão para Rio de Janeiro e Paraná.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional