Para se afastar da zona de rebaixamento, São Paulo defende série invicta contra o Flamengo

157

GloboEsporte

Tricolor não perde para o rival de domingo desde 2017, com seis vitórias em nove jogos.

O Flamengo é o atual bicampeão brasileiro, tem um elenco estrelado e está em momento ascendente na temporada. Apesar disso, se considerado só o histórico recente, é também o adversário ideal para o São Paulo, que tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro neste fim de semana.

O São Paulo, que ocupa a 16º posição na tabela com 11 pontos, só um a mais do que o Sport, o 17º, não perde para o Flamengo desde 2017 – são nove jogos, com seis vitórias, as quatro últimas em sequência, e mais três empates.

Publicidade

Os dois times se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Brenner comemora gol sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2020 — Foto: Maga Jr./Estadão Conteúdo

Brenner comemora gol sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2020 — Foto: Maga Jr./Estadão Conteúdo

No ano passado, foi um passeio tricolor. São Paulo e Flamengo se enfrentaram quatro vezes, com quatro vitórias dos paulistas, que marcaram 11 gols e levaram só três.

Dois desses duelos foram pelas quartas de final da Copa do Brasil, outros dois pelo Brasileiro.

O último teve sabor agridoce para os dois times. São Paulo e Flamengo disputaram o título nacional, mas só os cariocas chegaram àquela última rodada, no Morumbi, com chances de serem campeões.

O São Paulo, que despencou na reta final do torneio, venceu por 2 a 1. O Flamengo foi campeão graças ao empate do Internacional com o Corinthians. Os tricolores comemoraram a quarta posição, que rendeu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas tiveram que observar um dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni, comemorar um título com outra camisa.

Agora com Renato Gaúcho no banco, o Flamengo reagiu no Brasileiro. Venceu os dois últimos jogos e ocupa a sexta posição.

Nesta semana, assim como o São Paulo, avançou para as quartas de final da Libertadores.

Com a classificação confirmada, o São Paulo deve voltar a usar time titular quase completo no Brasileiro. Desfalque certo é o zagueiro Léo, suspenso, que deve ser substituído por Bruno Alves. Luciano ainda se recupera de lesão e sua volta ao time é incerta.

O time provável de Hernán Crespo tem Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Liziero (Luan), Benítez, Gabriel Sara e Welington; Rigoni e Marquinhos.

LEIA TAMBÉM: