GazetaEsportiva
Embalado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou por 0 a 0 contra o São Paulo na noite deste sábado, pela 22ª rodada. Ao analisar a partida disputada no Estádio do Morumbi, o técnico Hernán Crespo lembrou que estava diante de um dos destaques de 2021, líder do torneio nacional e semifinalista da Copa Libertadores.
No primeiro tempo, os dois times não conseguiram criar oportunidades. Já a etapa complementar foi mais aberta, com chances para ambos os lados. Rigoni acertou o travessão em cobrança de falta e Guilherme Arana também viu a bola tocar a trave após defesa de Tiago Volpi.
“Primeiramente, jogamos contra talvez o melhor time da temporada até agora. Controlá-los e conseguir, sobretudo no segundo tempo, jogar melhor com a bola e ter posse nunca é fácil contra o Atlético-MG. Acredito que a equipe se comportou muito bem”, disse o treinador.
Durante a etapa complementar, Crespo fez quatro das cinco alterações que tinha direito, uma delas a entrada de Jonathan Calleri, efetuada apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Já Gabriel Sara, colocado no lugar de Rodrigo Nestor, quase marcou o gol da vitória no final.
“Quando recuperávamos a bola, encontrávamos facilidade para jogar. Sim, é verdade: talvez faltou um pouco na fase ofensiva, mas estávamos jogando contra o Atlético-MG e também não devemos esquecer isso”, disse o técnico argentino, novamente destacando o adversário.
Com 27 pontos, o São Paulo figura no 12º posto do Campeonato Brasileiro e abre quatro de diferença para o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 23ª rodada, o time comandado por Crespo enfrenta a lanterna Chapecoense, na Arena Condá.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo