SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Gol do zagueiro Beraldo garante o resultado positivo em Belo Horizonte.
O São Paulo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo disputado no Sesc Alterosas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Além disso, assumiu a liderança da competição. O zagueiro Beraldo foi o autor do gol.
No Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, em Cotia. Antes, na quinta-feira, a equipe Sub-20 encara o Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pelo Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi de muita marcação das duas equipes. O São Paulo chegou a dar espaço para o Atlético ficar com a bola, mas teve uma boa organização defensiva e o adversário praticamente não conseguiu criar chances de gol.
Já o Tricolor tentou explorar as jogadas pelas laterais, principalmente com Patryck, mas também não conseguiu movimentar o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Moreira e Thiagão entraram nos lugares de Anilson e Belém, no intervalo. O Tricolor voltou mais ofensivo e passou a dominar a partida.
Aos 20, Patryck cobrou falta para a área, Beraldo desviou de cabeça e abriu o placar para o Tricolor. O gol sofrido fez o Atlético partir para cima e os minutos finais foram de muita pressão do time adversário, mas novamente, a defesa tricolor passou segurança e assegurou o resultado positivo.
São Paulo:
Felipe; Belém (Thiagão, no intervalo), Beraldo e Luizão; Anilson (Moreira, no intervalo), Léo, Pedrinho, Talles Costa e Patryck; Vitinho e Facundo (Caio, aos 34/2T)
Técnico: Alex de Souza
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores