GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Chapecoense e São Paulo se enfrentam neste domingo, em Chapecó, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Condá, às 16h (de Brasília). O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
A Arena Condá volta a receber torcida após 19 meses. A última vez que a Chape jogou em casa com o apoio do torcedor foi no dia 8 de março de 2020. Na ocasião, o Verdão venceu o Joinville por 3 a 0 pelo estadual. Os estádios em Santa Catarina podem ter ocupação máxima de 40% – 8.038 pessoas no caso da Arena. Porém, apenas sócios adimplentes terão acesso ao jogo.
A Chapecoense entra em campo em busca da primeira vitória em casa na Série A. Como mandante, o time não vence há nove jogos, com sete derrotas, sendo as duas últimas seguidas, e dois empates. O último triunfo caseiro foi no dia 2 de junho, sobre o ABC, por 3 a 1, na terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Oeste está na lanterna e tem apenas 10 pontos.
O São Paulo tenta vencer novamente depois de dois empates sem gols no Morumbi, diante de América-MG e do líder Atlético-MG. Irregular no Brasileirão, o Tricolor encara o lanterna para subir na tabela e entrar, definitivamente, na briga por coisas maiores na competição. O time soma 27 pontos e está em posição intermediária.
Transmissão: Globo SP e Premiere transmitem com narrações de Cleber Machado (Globo) e Eduardo Moreno (Premiere), comentários de Casagrande e Caio Ribeiro (Globo) e Grafite e PVC (Premiere). As reportagens são de Eduardo Florão (Globo) e Marcelo Siqueira (Premiere).
Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.
Renata Mendonça analisa Chapecoense x São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Chapecoense – Técnico: Dino Camargo (auxiliar)
O auxiliar Dino Camargo comanda o time à beira do campo em razão da suspensão de Pintado no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele não terá Jordan, Lima e Moisés Ribeiro, todos suspensos. Além disso, o artilheiro Perotti está lesionado e fora de combate.
Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Alan Santos e Denner; Mike, Anselmo Ramon e Bruno Silva.
Quem está fora: Jordan, Lima, Moisés Ribeiro e Pintado (suspensos); Tiepo, Felipe Santana, Perotti, Felipe Baxola e Vagner (lesionados); Henrique Almeida (aprimoramento da forma física); Ravanelli (passa por exames).
Pendurados: Anderson Leite, Bruno Silva, Busanello, Denner, Derlan, Geuvânio, Keiller, Matheus Ribeiro e Pintado.
São Paulo – Técnico: Hernán Crespo
O técnico Hernán Crespo segue sem contar com Igor Vinicius e Orejuela, fora por problemas médicos, e novamente deve ter Galeano na ala direita. O comandante são-paulino, que perdeu Gabriel Sara de última hora, ainda promoveu a volta de Gabriel aos relacionados, ocupando a vaga de Martin Benítez no grupo dos cinco estrangeiros. Há dúvida sobre o ataque que entrará em campo neste domingo na Arena Condá.
Provável escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano (Marquinhos) e Rigoni.
Quem está fora: William, Orejuela, Thiago Couto e Igor Vinicius (lesionados); Gabriel Sara (gripado)
Pendurados: Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano, Rigoni e Miranda.
- Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
- Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
LEIA TAMBÉM:
- Sportv e Premiere mostram a participação de quatro clubes brasileiros na FC Series, na Flórida
- River Plate entra na disputa com o Santos para contratar Galoppo, do São Paulo
- Veja os jogadores do São Paulo que terminam seus contratos em 2025 e o que clube pensa sobre eles
- São Paulo ‘fecha a porta’ e descarta negociar Arboleda com o Grêmio
- São Paulo anuncia a contratação da atacante Crivelari, ex-Corinthians e Flamengo