GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meia foi um dos principais nomes na vitória do Tricolor sobre o Corinthians, no Morumbi.
Igor Gomes foi titular no meio de campo do São Paulo nos dois primeiros jogos de Rogério Ceni no comando da equipe nesse retorno e tem assumido o protagonismo no início de trabalho do treinador.
Na última segunda-feira, diante do Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão, o garoto de 22 anos viveu um de seus melhores momentos em clássicos. Embora não tenha participado efetivamente do gol da vitória por 1 a 0, ele chamou a responsabilidade e comandou o meio de campo.
No primeiro tempo, ele armou jogadas, quase fez um gol em uma batida colocada de fora da área e ainda ajudou na marcação, retornando em muitas ocasiões até o setor defensivo.
Com uma escalação ofensiva, sem um jogador de marcação no meio de campo, Rogério Ceni aproveitou o garoto para que ele auxiliasse na defesa quando necessário. E ele se saiu bem.
– A versatilidade, eu acho que só faz quem tem condições, eu acho que se eles pedem isso para mim é porque eles veem que eu tenho qualidade para isso. Meu objetivo é me tornar um jogador completo, eu vou escutar a pessoa que está acima do time e dar o meu melhor sempre. O meu objetivo é me tornar cada vez melhor – disse Igor Gomes, em entrevista ao “Bem, Amigos”.
Igor Gomes em atuação pelo São Paulo contra o Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No segundo tempo, o treinador tirou Benítez e reforçou o meio com Gabriel. Igor Gomes passou a ter mais liberdade e logo no início da etapa final deu um belo passe entre os marcadores corintianos em direção a Luciano. O atacante, porém, não conseguiu finalizar após a chegada da marcação.
O momento contrasta o que foi Igor Gomes sob o comando de Hernán Crespo. O meia não conseguiu ter uma sequência no time titular com o ex-treinador e viveu momentos de altos e baixos. Na maioria das vezes foi criticado pela torcida pela falta de efetividade.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão
Nos três últimos jogos de Crespo com o treinador, o jogador foi titular, mas para atuar improvisado na lateral direita devido as ausências de Igor Vinicius, Orejuela e Galeano.
– O professor Crespo é um grande treinador, uma pessoa que agregou muito para mim, para o meu trabalho defensivamente, mas como a gente viu, é um trabalho novo, todo mundo quer mostrar e isso resultou no nosso desempenho. Não que tenha faltado com o Crespo, mas a mudança sempre instiga a gente a dar nosso melhor cada vez mais – disse o meia.
Antes disso, porém, ele havia sido titular apenas na 19ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de setembro. Ele foi substituído no final da partida diante do América-MG sem tanto destaque.
Agora com Rogério Ceni, Igor Gomes parece que terá uma vida longa maior na condição de titular. Os últimos dois jogos o credenciam como um dos principais nomes do meio de campo.
O São Paulo terá uma semana livre para treinar antes de entrar em campo novamente. O próximo jogo da equipe será no domingo, às 18h15, pela 28ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar