GazetaEsportiva
Brigando para se distanciar da zona de rebaixamento durante a maior parte do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem conseguindo se recuperar nos jogos mais recentes. A equipe tem a maior sequência de invencibilidade da competição, com duas vitórias e seis empates, e derrotou o rival Corinthians na última segunda-feira.
O momento de virada do Tricolor pode atingir mais um feito positivo na próxima partida. Caso vença o Red Bull Bragantino na 28ª rodada, o time do Morumbi pode aparecer na metade de cima da tabela pela primeira vez em todo o Brasileirão.
Desde o início, o São Paulo tem figurado entre os 10 últimos do campeonato. A equipe empatou o primeiro jogo e ficou na 12ª posição, mas desceu na tabela e entrou no Z4 na sequência.
Os Tricolores melhoraram durante a competição e saíram da zona de rebaixamento na 10ª rodada. O time chegou a retornar para a degola três jornadas depois, mas saiu na 15ª rodada e não voltou mais.
Atualmente, o São Paulo está novamente na 12ª colocação, sua melhor posição no Brasileiro, com 34 pontos, dois a menos que o oitavo colocado Fluminense. Dessa forma, dependendo de uma combinação de resultados, os comandados de Rogério Ceni podem subir quatro posições e aparecer entre os 10 primeiros.
Além da equipe carioca, outros times que podem ser ultrapassados pelo Tricolor são Cuiabá, Athletico-PR e Atlético-GO. Na próxima rodada, o Fluminense faz clássico com o Flamengo, enquanto o Cuiabá visita o Atlético-MG e o Athletico-PR enfrenta o Fortaleza fora de casa. Já o Atlético-GO recebe o Grêmio dentro de seus domínios.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional