Luciano tenta evitar maior seca de gols pelo São Paulo desde que foi contratado; veja números

42

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos

Atacante está há 549 minutos sem marcar um gol pelo Tricolor; recorde é de 587 minutos.

Luciano pode ser o único atacante considerado titular do São Paulo em campo neste domingo, diante do Red Bull Bragantino, às 18h15 (de Brasília), pelo Brasileirão. Além de tentar decidir a favor do Tricolor, o jogador pretende evitar uma marca negativa: a de maior tempo sem fazer um gol com a camisa do Tricolor.

Publicidade

Caso não marque até os 38 minutos contra o Bragantino, no domingo, Luciano atingirá 587 minutos em campo sem gols pelo São Paulo. E terá a maior sequência em branco desde que foi contratado.

Após sua estreia pelo clube, em agosto de 2020, Luciano se acostumou a balançar as redes. O primeiro jogo, diante do Bahia, inclusive, foi com gol. Ele terminou o Brasileirão daquele ano como artilheiro, com 18 gols marcados.

Nesta temporada, porém, a situação tem sido diferente. Devido às lesões e até troca de funções dentro de campo – na reta final do técnico Hernán Crespo ele atuou como meia – os gols não têm saído com tanta frequência.

Luciano em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Luciano em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

O maior jejum de Luciano até hoje aconteceu no começo do ano, entre as disputas do Campeonato Paulista e da fase de grupos da Libertadores. Naquela ocasião, foram sete jogos consecutivos sem balançar as redes.

Já a seca atual começou após o jogo contra o Atlético-GO, em setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Desde então, são seis partidas sem que Luciano comemore um gol, ou 549 minutos. Na última segunda-feira ele até chegou a marcar contra o Corinthians, mas teve o lance anulado por impedimento.

Aos 2 do 1º tempo – após análise do VAR, o árbitro anula gol de Luciano

No domingo, Luciano deve ter companheiros de ataque diferentes daqueles que vinham atuando nos últimos jogos. Isso porque Calleri e Rigoni se recuperam de lesões e são dúvidas para o jogo. Ambos correram no gramado do CT, na última quinta, mas ainda não estão confirmados.

Nesta temporada, Luciano disputou 32 jogos e marcou sete gols. Os números são bem distintos se comparados aos da temporada anterior, quando marcou 21 vezes em 38 partidas.

O São Paulo busca a segunda vitória consecutiva no Brasileirão para tentar se aproximar do pelotão de cima do torneio. Com 34 pontos, a equipe ocupa a 12ª posição.

LEIA TAMBÉM: