SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Gol de Caio deixa o Tricolor mais perto da classificação para a decisão da competição.
Com gol do atacante Caio, o São Paulo derrotou o Flamengo por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Tricolor precisa de apenas um empate para garantir sua vaga na final. Derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.
O jogo da volta acontecerá na próxima sexta-feira, no estádio da Gávea, às 16h, no Rio de Janeiro. Em razão deste confronto, a partida contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, que seria realizada na quinta-feira, foi alterada para segunda-feira, dia 8, em Piracicaba, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.
O São Paulo foi a campo no 3-5-2 e demonstrou muita segurança no setor defensivo. No ataque, o time conseguiu chegar bem pelas pontas, explorando o atacante bastante veloz, com Vitinho e Caio, uma das novidades da equipe. O jogador é do time Sub-17 e, embora tenha atuado algumas vezes pelo time Sub-20, fez sua estreia como titular na categoria em jogos pelo Brasileiro.
Com um ataque envolvente, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Caio recebeu na esquerda, partiu em velocidade, mandou a bola por baixo das pernas do marcador, driblou o goleiro e marcou um golaço. Mesmo com a vantagem, o time tricolor se manteve no ataque e teve oportunidades para marcar mais gols.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo e chegou a pressionar o São Paulo, mas o time comandado por Alex de Souza mostrou frieza e soube anular as principais jogadas do adversário. Em um rápido contra-ataque, Moreira arriscou de fora da área e acertou a bola na trave.
São Paulo: Felipe; Belém, Beraldo e Luizão (Pagé); Moreira, Pablo (Facundo), Léo (Negrucci), Pedrinho (Samuel) e Patryck; Vitinho e Caio (João Adriano)
Técnico: Alex de Souza
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo