globoesporte.com
Marcelo Prado
Técnico diz que questão física atrapalha dupla, que tem entrado constantemente nos jogos. Lucas encanta o argentino, que teme queimar etapas com o jovem promissor
O São Paulo teve dois tempos distintos na partida contra o Oeste, no último sábado, no Morumbi, pelo Paulistão. Na primeira parte, um time previsível, que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, o time encontrou o caminho após as entradas de Kelvin e Lucas Fernandes. O primeiro deu mais profundidade ao ataque pelo lado direito, enquanto o segundo atuou de maneira mais centralizada, ao lado de Ganso e, participou de dois ataques perigosos. O Tricolor acabou virando o jogo e vencendo por 2 a 1 (veja os lances no vídeo acima).
Os dois jogadores têm entrado constantemente e, na maioria das vezes, melhoram a produção da equipe. Mas para o técnico Edgardo Bauza, ainda não chegou o momento deles na equipe titular.
(Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
– Nenhum dos dois está pronto para jogar 90 minutos. Eles estão treinando. Em pouco tempo, estarão nessa condição. O Kelvin tem a velocidade, que é uma característica importante, consegue com isso criar jogadas. No jogo, sua entrada fez o time aprofundar o jogo – elogiou o treinador argentino.
Sobre Lucas Fernandes, Bauza está cada vez mais encantado com o desempenho do garoto revelado na base, que entrou pela quinta vez desde que foi promovido.
– Eu não posso jogar uma responsabilidade tão grande em cima do Lucas agora, que seria começar uma partida. Ele está entrando e demonstrando sua boa condição. Vai chegar o momento dele ser titular – ressaltou.
Resta esperar agora a reapresentação dos atletas para saber se o São Paulo terá algum problema médico para o jogo desta terça-feira, contra o Trujillanos, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Para manter as chances de classificação às oitavas de final, o time precisa vencer o rival venezuelano.
Wesley, recuperado de lesão muscular na coxa direita, deve voltar a ser relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas. Daniel, que não teve boa atuação contra o Oeste, pode perder sua posição. Já Centurión, que se recupera de tendinite no joelho, será reavaliado pelo departamento médico.