Desejo antigo do São Paulo, Rafinha tem foto de infância com a camisa do clube e teve aval de Ceni

123

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Lateral-direito foi o primeiro reforço anunciado pelo Tricolor para a próxima temporada.

O lateral-direito Rafinha foi contratado pelo São Paulo na última segunda-feira, mas ainda não vestiu a camisa de forma oficial. Mas na infância ela fez parte da vida do jogador…

Publicidade

Ainda quando criança, Rafinha tinha um carinho especial pelo Tricolor paulista. E numa foto de quando ainda dava os seus primeiros passos no Paraná, estado em que nasceu, ele já aparecia pelas ruas com o uniforme do São Paulo (veja abaixo).

E se Rafinha já tinha um carinho especial pelo São Paulo, o Tricolor também adotou certa simpatia pelo jogador nos últimos anos. Em 2019, quando o lateral decidiu deixar o alemão Bayern de Munique e retornar ao Brasil, o clube paulista foi um dos interessados.

Rafinha com a camisa do São Paulo na infância — Foto: Arquivo Pessoal

Rafinha com a camisa do São Paulo na infância — Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria na época até enviou uma proposta, mas o salário não era compatível com as condições do clube naquele momento e a negociação não continuou. Meses depois, o São Paulo acertou com Daniel Alves, enquanto Rafinha fechou com o Flamengo.

Após jogar pelo grego Olympiacos e pelo Grêmio, o lateral-direito enfim chega ao Tricolor para assumir a condição de titular no time comandado por Rogério Ceni.

O treinador, inclusive, foi uma ponte fundamental para que a negociação fosse concretizada de uma forma rápida. Ceni é amigo do empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, que teve passagens por Palmeiras e Atlético-MG.

São Paulo anuncia contratação do lateral direito Rafinha, ex-Grêmio

Com os dois em contato e Rogério Ceni expondo sua vontade em trabalhar com o lateral, a negociação foi sacramentada em poucas horas.

Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

Com a chegada de Rafinha, o lateral-direito Orejuela deve ser negociado até o fechamento da janela de transferência. O Grêmio tem interesse no jogador, e uma troca com Alisson pode acontecer nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: