GazetaEsportiva
O São Paulo completa 92 anos de história nesta terça-feira, dia 25 de janeiro. O clube recebeu uma mensagem do Bayern de Munique, que citou o lateral-direito Rafinha e utilizou o apelido “Trikas”, recentemente popularizado nas redes sociais. A postagem causou polêmica entre torcedores, assim como uma do Cruzeiro.
“Parabéns ao Trikas por 92 anos de uma história cheia de conquistas e paixão pela bola. Que o Rafinha levante muita taça por aí”, publicou o perfil em português do time no Twitter, mencionando o experiente jogador contratado pela equipe paulista.
A postagem dividiu as pessoas e criou polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns internautas aprovaram o recado, dizendo que “não tem jeito” (palavras que costumam acompanhar a nova alcunha), outros ficaram irritados com o termo utilizado.
“Estão acabando com a história do SPFC com esse apelido”, escreveu um torcedor. “Esses neo-saopaulinos (sic) da internet conseguiram estragar a identidade de 92 anos de um time com essa história de ‘Trikas’”, postou outro.
O Cruzeiro, por sua vez, respondeu um tuíte do Tricolor: “É o Trikas! Feliz aniversário”. A publicação também gerou discordância na rede e recebeu mais de 300 respostas.
Além dos são-paulinos, torcedores de outros times também reagiram, brincando com o fato de o nome “Trikas” causar justamente esse desentendimento. A polêmica, inclusive, foi impulsionada durante a apresentação do atacante Nikão, quando o São Paulo utilizou o termo pela primeira vez. Além disso, o perfil oficial do Brasileirão também empregou a alcunha na última segunda-feira.
O São Paulo entra em campo pela primeira vez em 2022 na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo