GazetaEsportiva
O início do São Paulo nesta edição do Campeonato Paulista não é bom: um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos. Com este desempenho, o Tricolor igualou uma marca negativa ocorrida em 1960.
Naquela ocasião, a equipe também registrou igualdade em uma partida e saiu derrotada em outros dois confrontos. Na estreia, em 11 de junho, ficou no 1 a 1 com o Noroeste em casa. No duelo seguinte, também em seus domínios, foi superada pelo Botafogo-SP por 2 a 1. Já na terceira rodada, foi goleada pelo Comercial, como visitante, por 4 a 1.
Após empate com o Juventus da Mooca por 1 a 1, o triunfo são-paulino veio, enfim, na quinta rodada, em placar elástico diante do Jabaquara: 4 a 1.
Apesar do mau início, o São Paulo conseguiu reagir no decorrer da competição estadual e, após 34 jogos, em turno e returno, terminou na 8ª posição – a segunda pior na história do clube. O título de 1960, por sua vez, foi conquistado pelo Santos de Pelé.
Já em 2022, a equipe comandada por Rogério Ceni perdeu para o Guarani na estreia, por 2 a 1, fora de casa. Em seguida, empatou sem gols com o Ituano no Morumbi – destaque para o pênalti defendido por Jandrei. No terceiro compromisso, derrota para o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, no interior.
Apesar do início aquém do esperado, vale destacar que o treinador rodou o elenco e, além disso, o São Paulo disputou um jogo a menos. Isso porque o duelo com o Palmeiras, pela 4ª rodada, foi adiado, visto que o rival está em Abu Dhabi por conta do Mundial de Clubes.
Após três partidas, o Tricolor dorme na zona de rebaixamento do Paulistão – soma um ponto, assim como o Grêmio Novorizontino. Os dois times com menor pontuação geral são rebaixados após o término das 12 rodadas iniciais.
O São Paulo ocupa a 3ª posição do grupo B e está a cinco pontos de distância da Ferroviária, que tem um jogo a mais. O clube do Morumbi volta a campo na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe o Santo André.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão