GloboEsporte
São três jogos e três vitórias sobre os tradicionais rivais do estado desde o retorno ao time.
A vitória categórica sobre o Santos, no último domingo, fechou uma trinca de respeito para Rogério Ceni no comando do São Paulo. Nesta segunda passagem como treinador do Tricolor, diante dos grandes rivais, o treinador sustenta 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.
Os clássicos têm sido fundamentais para Rogério Ceni nesta segunda passagem. Os confrontos diante de Corinthians, Palmeiras e Santos tiveram um efeito importante na confiança do grupo, que, além do aproveitamento perfeito, não sofreu gols nos três jogos (são seis bolas nas redes adversárias).
Jogadores do São Paulo comemoram gol anotado sobre o Santos — Foto: Marcos Ribolli
Diante dos dois primeiros, a esperança de se salvar do rebaixamento cresceu. Contra o Santos, a expectativa é sobre a formação de um time.
O primeiro clássico disputado por Ceni nesta segunda passagem foi contra o Corinthians e diante de um cenário de pressão, com uma distância de apenas três pontos para a zona de rebaixamento.
Em uma exibição segura, o time venceu por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri, em outubro, pouco depois da chegada de Rogério Ceni para a reta final do Brasileirão. O resultado deu fôlego para a equipe tricolor na briga contra a degola.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão
O segundo clássico ocorreu em novembro e foi fundamental para evitar a queda para a Série B. O São Paulo possuía apenas dois pontos de diferença para a zona de rebaixamento e enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, casa hostil para o time.
Diante de um rival modificado por opção de Abel Ferreira, o time comandado por Ceni conseguiu neutralizar o adversário e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Sara e Luciano.
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 2 São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O terceiro clássico ocorreu domingo e serviu para confirmar um momento de resultados estáveis. A vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Santos, na melhor atuação da temporada de 2022, alivia a pressão que o time vinha enfrentando pela falta de vitórias no começo do ano.
Melhores momentos: Santos 0 x 3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista
O aproveitamento perfeito nos clássicos será colocado em xeque em pouco tempo. Nos dias 5 e 10 de março, Ceni e o São Paulo voltam a encarar os maiores adversários da capital.
O primeiro duelo será contra o Corinthians, no Morumbi. Cinco dias depois, o Tricolor recebe o Palmeiras, em partida adiada por conta da participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita