GazetaEsportiva
No domingo, Emiliano Rigoni entrou em campo contra o Mirassol carregando um longo tabu: não marcava gols pelo São Paulo há 19 jogos. No entanto, o atacante voltou a balançar as redes, anotando o segundo na vitória por 3 a 0. Desta forma, ele busca retomar a sua melhor fase pelo Tricolor Paulista.
O penúltimo tento do argentino ocorreu em 3 de outubro, quando a equipe do Morumbi empatou com a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 1. A partir daquele momento, Rigoni passou 19 partidas em branco e perdeu a condição de peça fundamental do time.
Após estrear em junho de 2021, o jogador de 29 anos obteve grande destaque no mês seguinte, quando balançou as redes em cinco oportunidades. Destaque, aqui, para dois tentos diante do Racing, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A exibição foi crucial para o triunfo por 3 a 1, que garantiria o avanço à fase seguinte.
Já na reta final da temporada, durante a transição entre Hernán Crespo e Rogério Ceni, a equipe oscilou. Rigoni, assim como os companheiros, também não apresentou o seu melhor futebol com regularidade e, com isso, perdeu certo espaço, juntamente a uma lesão.
Já após a vitória sobre o Mirassol, o atleta destacou que viver momentos bons e ruins “é parte do futebol”. Confiante, ele também afirmou que “agora é tentar recuperar rápido, estamos num bom caminho. Quando o São Paulo joga assim, é mais fácil fazer as coisas”.
No total, Rigoni tem 47 jogos pelo São Paulo, com 12 gols e sete assistências. Versátil, o atacante pode exercer diferentes papéis, tanto pelo meio como a partir das laterais do campo.
O São Paulo retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo