GloboEsporte
Time estreia no torneio continental na próxima quinta-feira, contra o Ayacucho, no Peru.
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, deixou claro nos últimos dias que, após o vice-campeonato paulista, irá priorizar o Campeonato Brasileiro no restante da temporada. O objetivo, segundo ele, é conquistar uma vaga para a próxima Libertadores.
Ele afirmou, após a derrota para o Palmeiras, no domingo, que dará chance a jogadores menos utilizados até agora na estreia da Sul-Americana, quinta-feira, contra o Ayacucho, em Cusco, no Peru.
Nikão na chegada do São Paulo para jogo contra o São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli
Há uma preocupação com o desgaste físico dos jogadores pela longa viagem, pela altitude, e pelo pouco tempo de recuperação antes da estreia no Brasileiro, domingo, no Morumbi, contra o Atlhetico-PR, às 18h.
– Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (que menos atuaram). Os jogadores que iniciaram (domingo) não devem viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado – afirmou.
Veja a entrevista do técnico Rogério Ceni, do São Paulo, após derrota para o Palmeiras na final
Entre os atletas que podem ganhar oportunidade contra o Ayacucho estão atletas que perderam lugar no time e reforços que ainda não se destacaram.
Veja quem pode ter chance:
Andrés Colorado
Última contratação do São Paulo, teve participação apagada nas vezes em que foi a campo. O colombiano é visto como uma aposta pelo valor considerado baixo de sua contratação.
Andrés conversa com Rogério Ceni no primeiro treino com o São Paulo — Foto: Divulgação
Luciano
Voltou das férias lesionado e demorou para voltar ao time. Recuperado, viu Eder ganhar confiança de Ceni e acabou no banco, mas conta com amplo apoio da torcida.
Luciano em São Paulo x São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli
Luan
Outro jogador atrapalhado por lesão. Perdeu o fim do ano passado e a maior parte do Paulistão. Quando jogou, teve dificuldades físicas. Ceni disse que quer vê-lo mais tempo em campo.
Luan, do São Paulo, em viagem para jogo contra o Mirassol — Foto: Divulgação/São Paulo
Marquinhos
O garoto teve bons momentos durante o Paulista e era uma das primeiras opções de Ceni para trocas no ataque. Deve ganhar mais minutos durante a temporada.
Marquinhos em São Paulo x Manaus — Foto: Marcos Ribolli
Miranda
Ídolo tricolor, foi titular por seis vezes na temporada, mas teve desempenho irregular. Diego Costa se aproveitou e assumiu a titularidade – Ceni diz que gosta do garoto pela capacidade de construir jogadas a partir da defesa.
Miranda recebe a taça de vice-campeão do Paulista pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Nikão
O meia não conseguiu conquistar um papel de protagonista no time, apesar de ser sido contratado com essa expectativa. Ceni ainda esperar recuperar Nikão, que foi afastado por Covid-19 no meio do Paulista, logo após um clássico contra o Santos, quando fez seu melhor jogo no ano.
Nikão em São Paulo x Manaus — Foto: Marcos Ribolli
Patrick
Outro reforço que chegou ao São Paulo com status de titular que não correspondeu. Lesionou-se na segunda rodada e demorou a voltar. Teve participações esporádicas após se recuperar.
Patrick teve poucas chances no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Reinaldo
O veterano lateral-esquerdo terminou o Paulista no banco com a ascensão de Welington. A má atuação do garoto na final do estadual pode reabrir portas no time tricolor.
Rogério Ceni abraça Reinaldo em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
Volpi
O goleiro, titular por três temporadas, perdeu lugar para Jandrei no Paulista. Fez quatro jogos até agora no ano, dois deles durante período de afastamento do titular por covid-19.
Tiago Volpi em ação pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía