SãoPaulo F.C.
A seleção do torneio foi escolhida pelos técnicos e capitães dos 16 clubes.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na última segunda-feira (5), na capital paulista, a premiação com os melhores do Campeonato Paulista de 2022. Finalista do torneio, o Tricolor contou com quatro premiados: Rafinha, Pablo Maia, Calleri e Rogério Ceni.
A seleção do Paulistão foi escolhida pelos técnicos e capitães dos 16 clubes que participaram da competição estadual: Rafinha foi eleito o melhor lateral-direito, Calleri o melhor atacante e Rogéri Ceni o melhor treinador.
O centroavante argentino, que foi o vice-artilheiro do campeonato com oito gols, também foi eleito o Craque da Galera do Paulistão, em votação realizada no Twitter, e recebeu o prêmio pelo Gol Mais Bonito do Paulistão: de bicicleta, na vitória sobre o Água Santa.
Já o jovem volante Pablo Maia, formado em Cotia, foi eleito a Revelação do Paulistão. Promovido ao elenco principal nesta temporada, após a Copinha, o meio-campista foi titular em 12 dos últimos 13 jogos (foi poupado contra o Botafogo) e marcou dois gols.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’