GazetaEsportiva
O São Paulo vem enfrentando problemas na defesa desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. De lá para cá, o Tricolor sofreu 11 gols em seis partidas, uma média de quase dois por jogo (1,83).
Na decisão do Estadual contra o Palmeiras, o São Paulo foi goleado por 4 a 0. No jogo seguinte, sofreu outros dois gols no duelo com o modesto Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana.
A instabilidade defensiva deu uma trégua na estreia do Tricolor no Brasileirão, em que atropelou o Athletico-PR por 4 a 0, e no jogo contra o Everton, pela Sul-Americana, em que conquistou o triunfo por 2 a 0, mas o time de Rogério Ceni voltou a ser vazado nos compromissos seguintes.
Contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã, Jandrei sofreu três gols, e a derrota por 3 a 1 só não foi mais elástica porque o goleiro do São Paulo fez defesas decisivas ao longo dos 90 minutos. Já contra o Juventude, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Tricolor foi vazado mais duas vezes, porém, buscou o empate em 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo.
No próximo sábado, o adversário da vez será o Red Bull Bragantino, fora de casa. O time do interior costuma ser uma verdadeira pedra no sapato do São Paulo, já que venceu cinco dos últimos sete duelos com a equipe, marcando 15 e sofrendo dez gols.
A defesa do São Paulo também seguirá sendo testada em outros dois confrontos difíceis após o duelo em Bragança Paulista. O Tricolor viajará a Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana, e, na semana seguinte, enfim, reencontrará sua torcida após quatro jogos seguidos fora de casa, no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’