GazetaEsportiva
O São Paulo encerrou neste domingo, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Santos, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, partida que fecha a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como nos últimos jogos, a tendência é que Rogério Ceni promova algumas mudanças na escalação devido à intensa maratona de jogos da temporada.
Nikão, que se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo, trabalhou separadamente, correndo em volta de um dos gramados, sendo supervisionado pelos fisioterapeutas do São Paulo.
Gabriel Sara, que recebeu uma forte entrada no tornozelo direito na última quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, foi operado neste domingo para corrigir uma lesão ligamentar e passa bem. A tendência é que o meia receba alta até o fim da semana.
A provável escalação do São Paulo para encarar o Santos tem Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nestor e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri.
O treino
O técnico Rogério Ceni dividiu o elenco em três times na manhã deste domingo no CT da Barra Funda. Enquanto duas equipes se enfrentavam, recebendo orientações táticas do treinador, a outra trabalhava finalizações e cruzamentos em um outro campo.
Com pouco tempo para treinar seu time em meio à intensa maratona de jogos, Rogério Ceni e sua comissão técnica vêm trabalhando em conjunto com o departamento médico para evitar lesões mais graves em um momento importante da temporada, com jogos decisivos na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Após o clássico desta segunda-feira contra o Santos, o São Paulo volta o foco para a Copa Sul-Americana novamente, já que na próxima quinta encara o Everton, no Chile, podendo confirmar sua classificação para as oitavas de final do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco