GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Rodrigo Nestor é o jogador do São Paulo mais utilizado na atual temporada. O meio-campista atuou em 23 dos 26 jogos da equipe em 2022 e se tornou uma peça indispensável para o esquema montado pelo técnico Rogério Ceni.
Mesmo com o rodízio promovido pelo comandante tricolor, Nestor foi acionado nos últimos seis jogos do São Paulo, três deles como titular. Nos outros três, entrou no intervalo ou logo no início do segundo tempo.
Considerando a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando se iniciou a segunda passagem de Rogério Ceni como treinador do São Paulo, Rodrigo Nestor divide com Igor Gomes o título de atleta mais utilizado, jogando 33 de 39 partidas.
“Me sinto honrado, acredito que o professor confia em mim, até pelo que mostro no dia a dia, tanto eu quanto o Igor. É bom ter confiança de um cara como o Rogério Ceni. Espero poder participar de todas as partidas daqui até o final do ano’, celebrou Nestor.
Sul-Americana
Passada a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, o elenco do São Paulo volta o foco para o duelo com o Everton, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que pode definir a classificação tricolor às oitavas de final da competição.
A intenção da comissão técnica é garantir essa vaga o mais rápido possível para disputar as outras duas rodadas do Grupo D da Sul-Americana sem grandes responsabilidades, podendo dar chances a nomes que não vêm jogando tanto, sobretudo garotos vindos da base, como Beraldo, Luizão, Moreira, Caio, entre outros.
“O São Paulo quando entra em uma competição, é favorito, independentemente da competição. Queríamos ganhar todos os jogos [na Sul-Americana], que bom que conseguimos. Espero que a gente possa ganhar [do Everton] e conseguir a classificação na próxima rodada”, concluiu Nestor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores