GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni, no comando do Tricolor, sofreu no Majestoso na primeira passagem, em 2017. Contudo, no retorno ao clube do Morumbi, em 2021, o cenário é diferente.
No ano de 2017, o São Paulo empatou por 1 a 1 na primeira fase do Paulista. Já na semifinal, derrota por 2 a 0 em casa e nova igualdade por 1 a 0 em Itaquera. Por fim, no Brasileirão, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, pouco menos de uma mês antes da saída de Ceni, que aconteceu após revés para o Flamengo.
Na segunda passagem do treinador, que se iniciou em outubro do ano passado, o retrospecto é positivo. São três vitórias em três jogos, todos no Morumbi.
No Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri, mesmo roteiro do jogo da frase de grupos do Paulista de 2022. Por fim, na semifinal do estadual, novo triunfo, desta vez por 2 a 1, com gols de Welington e Alison.
No clássico deste domingo, será o primeiro Majestoso de Rogério Ceni na Neo Química Arena desde que retornou ao São Paulo. No estádio, o Tricolor nunca venceu, com cinco empates e 10 derrotas.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport