GazetaEsportiva
O São Paulo deixou de ter o melhor aproveitamento de sua história no estádio do Morumbi após o empate em 2 a 2 com o Ceará, no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, o Tricolor ostentava 85,42% de aproveitamento, mas viu a porcentagem baixar com o tropeço em casa.
Passada a partida contra o Vozão, o São Paulo conta com um aproveitamento de 82,35%, o segundo melhor de sua história, somando 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 partidas no estádio do Morumbi.
O melhor aproveitamento da história do Tricolor jogando em casa foi registrado em 2008, quando se sagrou tricampeão brasileiro. Em 36 jogos no Morumbi foram 27 vitórias, oito empates e apenas uma derrota – 82,41%.
Agora, o São Paulo terá dois jogos seguidos fora de casa no Brasileirão, contra Avaí, em Florianópolis, e Coritiba, no Paraná. O time comandado por Rogério Ceni ainda não venceu longe do Morumbi no torneio por pontos corridos e terá seu potencial colocado à prova no Sul do País.
Ao menos Rogério Ceni terá uma semana livre para descansar seus jogadores e trabalhar a equipe antes de ir à Ressacada encarar o Avaí. Brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o treinador sabe como é importante se manter forte no estádio do Morumbi e conquistar pontos também fora de casa para sonhar com algo grande na competição nacional.
O São Paulo se reapresenta na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda após dois dias de folga, iniciando a semana de treinos para o próximo compromisso da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores