GazetaEsportiva
Após o Choque-Rei da última segunda-feira, São Paulo e Palmeiras voltarão a se enfrentar na próxima quinta, novamente no Morumbi, às 20h (de Brasília), agora pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A vitória por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, fez o Palmeiras empatar com o São Paulo no retrospecto geral do Choque-Rei. Agora são 113 triunfos para cada lado, além de 110 empates.
Apesar da igualdade no número de vitórias, o São Paulo, quando triunfou, o fez com placares mais magros, já que na história do Choque-Rei marcou 437 gols, contra 442 tentos do Palmeiras.
Caso leve a melhor novamente sobre o rival do Morumbi, confirmando seu favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras poderá, enfim, superar o São Paulo no retrospecto geral.
No Morumbi, entretanto, a desvantagem alviverde ainda é grande. O São Paulo soma 52 triunfos, contra apenas 28 do Palmeiras, além de 47 empates. O Tricolor balançou as redes 176 vezes, contra 128 do rival.
O jogo desta quinta-feira será o quinto Choque-Rei neste ano. São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na primeira fase do Paulistão – vitória do time de Abel Ferreira por 1 a 0 – e na final do torneio, com o Tricolor vencendo na ida, por 3 a 1, e o Verdão revertendo na volta ao golear o rival por 4 a 0, ficando com o título. Já na última segunda, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.
As duas únicas derrotas do São Paulo no Morumbi neste ano foram justamente para o Palmeiras. Em quatro Choques-Reis em 2022, o Tricolor venceu um e perdeu três, marcou quatro gols e sofreu oito, números que atestam o abismo entre os dois clubes atualmente.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo