Lesão de Arboleda deve reforçar busca do São Paulo por novo zagueiro

199

GloboEsporte

Equatoriano tem suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo e pode ficar fora da temporada; Ceni pede atleta para o setor desde o início do ano.

A lesão de Arboleda, sofrida no jogo contra o Palmeiras, na última quinta-feira, deve reforçar a busca da diretoria do São Paulo por um novo zagueiro na próxima janela de transferências, em julho.

O equatoriano se machucou no segundo tempo, numa dividida com Rafael Navarro, em que prendeu o pé esquerdo no gramado. Há suspeita de rompimento dos ligamentos – o clube fará exames nesta sexta pra confirmar o diagnóstico, o que faria com que o jogador perdesse o restante da temporada.

Publicidade
Arboleda deixa o gramado chorando em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Arboleda deixa o gramado chorando em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Sem Arboleda, Ceni tem dois zagueiros de ofício agora, Diego Costa e Miranda, além dos garotos Luizão e Beraldo, que pouco são utilizados – além deles, há Léo, lateral de origem que tem atuado na zaga.

O desejo por um zagueiro é antigo no São Paulo. No ano passado, Crespo pediu um jogador que se posicionasse à esquerda da defesa, não recebeu, e improvisou Léo.

Ceni também pediu um atleta no começo da temporada. A diretoria tentou Igor Rabello no fechamento da primeira janela, mas o negócio não saiu. O jogador se manteve no radar tricolor depois disso, mas recentemente renovou com o Atlético-MG.

Sem Arboleda, Miranda deve ganhar mais oportunidades no São Paulo caso Ceni mantenha a formação com três zagueiros, ao lado de Léo e Diego Costa.

Veja a coletiva de Rogério Ceni após São Paulo 1 x 0 Palmeiras, pela Copa do Brasil

Luizão e Beraldo têm pouca experiência. O primeiro fez apenas três jogos, enquanto o segundo tem só um – todos pela Sul-Americana deste ano.

Arboleda aumenta a lista de lesionados do São Paulo. Nesta semana, Luan e Caio operaram a coxa e o joelho, respectivamente, e não devem mais jogar em 2022. Gabriel Sara, que também passou por cirurgia, pode voltar no segundo semestre.

Nikão e Talles Costa, com problemas no tornozelo, e Alisson, no joelho, ainda estão em tratamento, assim como Colorado, com lesão muscular.

O São Paulo joga no domingo, no Morumbi, contra o Juventude, em casa, às 18h, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: