Perto de clube inglês, Gabriel Sara pode não jogar mais pelo São Paulo

156

 GloboEsporte

Eduardo Rodrigues, José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço

Mesmo com recuperação avançada de lesão, meia tem retorno previsto para agosto ou setembro; Norwich, à frente nas negociações, quer jogador já na atual janela de transferências.

O meia Gabriel Sara não atua desde o fim de abril, mas mesmo assim pode render quase R$ 70 milhões aos cofres do São Paulo neste mês de julho. O Norwich possui conversas avançadas para contratar o jogador e tem segurança de que a cirurgia no tornozelo direito realizada há quase três meses não será um empecilho para o acerto.

Publicidade

O clube da segunda divisão inglesa, que inclusive já teve representantes no Brasil para conversar pelo meia, tem acompanhado a evolução na recuperação de Gabriel Sara. O West Bromwich, outro interessado, também segue atento ao tratamento.

O camisa 21 tricolor está avançado na recuperação, mas pode não jogar mais pelo São Paulo. O jovem cria de Cotia soma 114 jogos pelo clube do Morumbi.

Gabriel Sara pode deixar o São Paulo ainda sob recuperação clínica — Foto: Divulgação Adidas

Gabriel Sara pode deixar o São Paulo ainda sob recuperação clínica — Foto: Divulgação Adidas

A janela de transferências para a Europa está aberta, e a expectativa é de que clubes e jogador acertem tudo nas próximas semanas. Com o retorno marcado para agosto ou setembro, Sara deixaria o Tricolor sem se despedir em uma partida oficial.

A recuperação do meia se encontra dentro do cronograma. Gabriel Sara já vem correndo no gramado há alguns dias e tem trabalhado mudanças de direção sob orientação dos fisioterapeutas.

São Paulo recebe propostas por Gabriel Sara, comenta Eduardo Rodrigues

O jogador, antes de se machucar, era uma das principais peças do esquema de Rogério Ceni. Até o fim de abril, Sara era um dos atletas mais utilizados pela comissão técnica, tanto em minutos quanto em jogos como titular.

Depois de estrear pelo Tricolor em 2019, Gabriel Sara se estabeleceu no time principal sob o comando de Fernando Diniz, tendo participação destacada na campanha do Brasileirão de 2020. Sob comando de Hernán Crespo e Rogério Ceni, o meia se sustentou como um importante atleta do elenco.

Veja alguns gols de Gabriel Sara pelo São Paulo

Em outubro do ano passado, o São Paulo renovou o contrato do camisa 21 até o fim de 2024, promovendo uma valorização salarial e assegurando maior segurança nas negociações. Desde então, Sara passou a receber sondagens da Europa e de mercados fortes como os Estados Unidos.

No início do ano, a diretoria recusou uma oferta de R$ 54 milhões do Dallas, da MLS, por Gabriel Sara. A atual oferta da Inglaterra, entretanto, agrada mais aos padrões estabelecidos, que buscam negociações por 10 milhões de euros para vender as crias de Cotia.

LEIA TAMBÉM: