GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. A partida disputada no Estádio José Liberatti, em Osasco, foi válida pela sétima rodada da competição.
Com o resultado, o São Paulo subiu para a terceira posição do Grupo A, com 12 pontos. A permanência dos são-paulinos nesta colocação depende do resultado do duelo entre Flamengo e Bahia, que também acontece neste sábado. O próximo desafio do Tricolor no campeonato será no próximo domingo, às 10h (de Brasília), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Mesmo com o retorno de Giovani, joia da base de 18 anos, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança do grupo. Com a derrota, o Alviverde segue na liderança com 15 pontos, porém fica apenas um ponto a frente do América-MG. Na oitava rodada, os palmeirenses visitam o Bahia, no próximo sábado, às 15h, no CT Evaristo de Macedo, em Salvador.
São Paulo x Palmeiras: jogo definido no segundo tempo
O Primeiro tempo, ainda que sem gols, foi movimentado e houveram chances para ambos os lados. Ainda que a etapa tenha sido muito equilibrada, o São Paulo criou mais oportunidades para abrir o placar. Logo aos 4 minutos o Tricolor chegou perto de balançar as redes, após Maik finalizar forte por cima do gol.
Aos 15, os são-paulinos criaram o que seria a melhor chance de toda a etapa. Negrucci bateu forte de fora da área, mas Mateus fez uma defesa milagrosa, de mão trocada, e colocou a bola para a linha de fundo. O Palmeiras respondeu e, faltando 7 minutos o intervalo, Ruan Ribeiro recebeu um lançamento nas costas da defesa adversária e saiu na cara do gol, porém parou na defesa de Leandro.
A segunda etapa também começou agitada. Na primeira oportunidade, Ruan Ribeiro recebeu um cruzamento na medida e cabeceou no travessão. Aos 15 minutos, o São Paulo ficou muito próximo de abrir o placar. Após escanteio cobrado para área, a bola sobrou no pé de João Gabriel, que parou na grande defesa de Mateus. No rebote, Cauê bateu e, com o goleiro caído, o zagueiro Michel tirou em cima da linha.
Depois de desperdiçar uma chance incrível, o São Paulo atacou novamente e conseguiu abrir o placar. Mateus Amaral bateu e obrigou o rebote do goleiro. Denzel, zagueiro do Palmeiras, acabou colocando contra o próprio gol ao tentar afastar a bola. Com a vantagem, o Tricolor se fechou e diminuiu o ritmo do jogo.
Os são-paulinos quase fizeram o segundo no chute de Talles, que passou muito perto do gol. O Palmeiras teve a oportunidade para empatar a partida, mas Daniel furou e desperdiçou a última bola do jogo, aos 48 minutos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores