GloboEsporte
Goleiro tem atuação espetacular para garantir a vitória e manter o Leão com 100% de aproveitamento e sem nenhum gol sofrido no segundo turno. Tricolor se complica.
O dia de Fernando Miguel
Depois de segurar a lanterna, o Fortaleza vive uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Leão conquistou a quinta vitória consecutiva ao bater o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Se Juninho Capixaba fez o único gol, o nome da partida foi o goleiro Fernando Miguel, com quatro defesas espetaculares que ajudaram a equipe cearense a manter os 100% de aproveitamento no segundo turno sem nenhum gol nos últimos seis jogos (assista abaixo aos melhores momentos).
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão 2022
São Fernando Miguel
O Fortaleza pode colocar na conta de Fernando Miguel os três pontos deste domingo. No primeiro tempo, o goleiro pegou um cabeceio de Galoppo na pequena área e ainda contou com a sorte após um chute de Welington acertar o travessão. Já na etapa final, salvou dois chutes cara a cara de Calleri e voou no canto esquerdo para defender um cabeceio de Luciano. Não por acaso, foi eleito o Craque do Jogo.
Veja as principais defesas de Fernando Miguel na vitória do Fortaleza sobre o São Paulo
Classificação
Com cinco vitórias consecutivas, o Fortaleza chega aos 30 pontos, cada vez mais distante da luta contra o rebaixamento e já até sonhando a briga por vaga na Libertadores de 2023. A situação do São Paulo é oposta. O Tricolor permanece com 29 pontos. Nas últimas dez rodadas, venceu apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas.
Primeiro tempo
Com pouco mais de um minuto, o São Paulo perdeu Nikão por um problema muscular na coxa esquerda. A entrada de Luciano deu mais poder ao ataque, mas o Tricolor teve muita dificuldade na criação diante de um adversário bem posicionado. Organizado em campo, o time cearense chegou ao gol aos 31 minutos. Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Juninho Capixaba bater forte. Os paulistas passaram a acelerar o jogo com a desvantagem. Aos 33, Fernando Miguel fez ótima defesa em chute de Nestor e, no rebote, Welington acertou o travessão. O goleiro, aos 38, pegou de forma espetacular um cabeceio cara a cara de Galoppo.
Juninho Capixaba comemora o gol em São Paulo x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
Ceni colocou Reinaldo e Patrick depois do intervalo, e o São Paulo melhorou. O time teve grande chance para empatar, aos oito, mas Calleri na pequena área parou em mais uma defesa sensacional de Fernando Miguel. O Tricolor insistiu de todos os lados, mas lance após lance foi parando no goleiro rival. Fernando Miguel pegou ainda mais uma finalização de Calleri na área e um cabeceio de Luciano. Duas defesas espetaculares que minaram o Tricolor, que não conseguiu chegar ao empate e ouviu algumas vaias da torcida na saída do campo.
Fernando Miguel e Calleri em São Paulo x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)
Atuções do São Paulo
Jogadores do São Paulo para o jogo contra o Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)
Atuações do Fortaleza
Calleri em São Paulo x Fortaleza (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
A Voz da Torcida
O Caio cansou do São Paulo no Brasileirão. Assista:
“Cansado do futebol desse time no campeonato”, protesta Caio | A Voz da Torcida
A Voz da Torcida
O Márcio está animadão com a nova fase do Fortaleza. Assista:
“O Fortaleza olha pra série A com novos objetivos!”, comemora Márcio | A Voz da Torcida
Próximos jogos
O São Paulo faz a primeira semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h30, no Serra Dourada. Pelo Brasileirão, o Fortaleza recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no Castelão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo