GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ser mais uma chance de Nahuel Bustos, um dos últimos reforços do clube para a atual temporada, seguir ganhando minutos do técnico Rogério Ceni.
Bustos foi o penúltimo reforço do São Paulo na última janela de transferências. Depois dele, apenas Nahuel Ferraresi foi contratado pela diretoria, mas, mesmo chegando depois, o zagueiro acabou sendo acionado pelo técnico Rogério Ceni primeiro, até pela necessidade do momento de contar com mais opções para o sistema defensivo.
Nahuel Bustos disputou apenas três jogos pelo São Paulo até aqui. O atacante fez sua estreia no clássico contra o Santos, entrando nos minutos finais, e depois foi titular contra Cuiabá e Corinthians. Em ambos os jogos, o técnico Rogério Ceni utilizou uma formação alternativa, sofrendo com a falta de entrosamento dos atletas – muitos deles jamais haviam jogado juntos.
Nahuel Bustos ainda não recebeu uma oportunidade de mostrar seu futebol no time considerado ideal, atuando ao lado dos principais nomes de elenco. Neste domingo, o roteiro deverá se repetir, já que muitos dos jogadores que enfrentaram o Flamengo no meio de semana, pela semifinal da Copa do Brasil, podem ser preservados pelo grande desgaste.
Bustos chegou ao São Paulo precisando aprimorar a forma física, já que não disputava uma partida oficial havia dois meses. Passadas seis semanas do seu primeiro treino com o elenco Tricolor, o atacante parece mais próximo das condições ideais para render aquilo que a torcida espera.
Pertencente ao Grupo City, Nahuel Bustos foi contratado por empréstimo válido até junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro e opção de compra. O argentino pode atuar centralizado, como um camisa 9, ou aberto pelos lados de campo, função que exerceu logo no início de sua carreira.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita