GazetaEsportiva
Felipe Brisolla e José Edgar de Matos
Carlos Belmonte, diretor de futebol, conta como foi a conversa com o técnico após vitória sobre o América-MG; Tricolor está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Curar o abatimento de Rogério Ceni depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana é uma das missões da diretoria do São Paulo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O treinador, que tem contrato assinado até o fim de 2023, ainda deixa em aberto a continuidade no clube.
Em entrevista ao ge, o diretor de futebol Carlos Belmonte tentou explicar o processo de “luto” do treinador após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Segundo o dirigente, o clube “vai respeitar a decisão” de Ceni. A indefinição seguirá pelas próximas semanas, a princípio.
– Conversei com o Rogério de novo no vestiário. Terminamos três campeonatos, com duas finais, uma semifinal e estamos brigando pela Libertadores. A gente quer que o Rogério continue, a gente acha que a continuidade do trabalho pode render frutos. Mas, de nossa parte, contamos com o Rogério até dezembro de 2023 – comentou Belmonte.
Ceni ainda vive processo de luto pela derrota na final da Sul-Americana — Foto: Gilson Junio/AGIF
O dirigente conversou com Rogério Ceni depois da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência. Na pauta, reforço sobre a evolução são-paulina na temporada, apesar da derrota nas finais do Paulista e da Sul-Americana.
Há a confiança de que Ceni fique no comando do São Paulo para continuar o processo de reconstrução do time, embora o próprio treinador ainda demonstre abatimento e coloque o “fico” em xeque.
– O Rogério é perfeccionista, ele não aceita a derrota, o que é bom, mas ele sofre demais com a derrota. O Rogério estava mais abatido do que o elenco, primeiro porque ele tem uma história no São Paulo, segundo porque ele é perfeccionista. Cada um de nós da diretoria tem que colocar as coisas no lugar para dar continuidade.
Carlos Belmonte fala de problemas financeiros e futuro de Ceni no São Paulo
– Não chega a ser um ponto de convencimento. Temos total confiança de que ele vai continuar e teremos mais chances de brigar pelos títulos que não vieram na próxima temporada com a continuidade do trabalho – acrescentou o dirigente.
Do lado de Ceni, a dor pela derrota ainda se mostra visível na expressão do treinador, que, mesmo com a segunda vitória consecutiva fora de casa no Brasileirão, mostrou-se ainda abatido pela derrota do fim de semana para o Del Valle.
Sobre o futuro, Ceni diz que será “jogo após jogo”, começando pela vitória sobre o América-MG e passando pelo confronto de domingo diante do Botafogo, no Morumbi.
– Você fica remoendo. Dói muito Acho que essa vitória de hoje faz com que a gente tente continuar, ter forças para domingo. Vamos viver jogo após jogo. É uma vaga só na Libertadores para muitos times, mas vamos tentar, o tempo é curto – afirmou Ceni.
O São Paulo chegou aos 40 pontos na tabela de classificação, com 29 partidas jogadas (uma a menos do que os rivais). O Tricolor ocupa a décima colocação.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo