“Não gosto de dizer que sou jogador de futebol”, revela Gabriel Neves

250

GazetaEsportiva

De contrato renovado com o São Paulo, Gabriel Neves revelou não ser adepto do estilo “boleiro”. O volante uruguaio, que teve dificuldades de se adaptar ao futebol brasileiro, tem um perfil bem diferente da maioria dos jogadores de futebol e, inclusive, não gosta muito de revelar a sua profissão para pessoas que não o conhecem.

“Quando estou aqui, no CT, sou jogador. Fora do CT, não gosto muito de dizer que sou jogador de futebol. Futebol tem muitas coisas que eu não gosto. Jogo futebol porque eu gosto, me divirto, mas, fora de campo, detesto, tento deixar de lado. Obviamente que sempre penso que sou jogador profissional e tenho que fazer as coisas bem, mas o resto eu deixo de lado”, disse Gabriel Neves à SPFC Play.

O volante uruguaio, revelado pelo Nacional, chama atenção pelo seu estilo de vida simples. Gabriel Neves costuma frequentar parques e viver, de fato, a experiência de morar em São Paulo, algo um tanto quanto incomum para a maioria dos atletas profissionais. Até pouco tempo, o jogador se deslocava de casa para o CT da Barra Funda a pé.

Publicidade

“Eu gosto de ir lá [aos parques], às vezes as pessoas se aproximam, me pedem uma foto, conversam comigo, eu converso com eles, e para mim isso é bonito. Se eu não fosse jogador e tivesse alguém assim, gostaria de poder conhecer essa pessoa, conversar com ela”, afirmou.

“Gosto de ir a parques, lugares simples, onde há muita gente, mas não para que me vejam, mas, sim, para eu me sentir como mais um. É o que eu gosto, conhecer pessoas novas, ser um desconhecido, entende?”, prosseguiu.

Muitos jogadores de futebol adquiriram o gosto de jogar futevôlei em suas horas vagas. Nas férias, é comum acompanhar a saga de alguns deles nas areias através das redes sociais, mas Gabriel Neves garante que não procura qualquer coisa que remeta ao futebol durante seu tempo livre.

“Eu sempre disse que gosto de ser jogar de futebol, mas tudo que envolve ser jogador de futebol eu detesto. Só jogo futebol, não jogo nenhum outro esporte, futevôlei, nada que tenha a ver com futebol, porque o futebol tem coisas que eu não gosto. Tento evitar me manter relacionado com o futebol”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: