Em fim de contrato, atacante nigeriano da base do São Paulo está com futuro indefinido

261

Azeez possui compromisso até 11 de fevereiro; jogador segue sob análise da comissão e diretoria

Globo Esporte

Depois de defender o São Paulo na Copinha, o nigeriano Azeez ainda tem o futuro indefinido em Cotia. Aos 19 anos, o atacante tem contrato até o dia 11 de fevereiro, mas segue sob análise da comissão técnica e de dirigentes da base são-paulina.

Publicidade

Para ficar com Azeez, o São Paulo precisará pagar um valor fixado de 100 mil dólares (R$ 514 mil, segundo a cotação da última terça-feira). Há a alternativa também de tentar um novo empréstimo, caso o clube decida permanecer com o atleta no elenco.

Azeez tem os direitos econômicos ligados à Unique Futbol Academy, clube que defendia na Nigéria quando chamou a atenção de observadores são-paulinos em uma competição no país natal.

Azeez Balogun, atacante nigeriano, comemora o primeiro gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jovem nigeriano atuou pouco na temporada 2022. Foram cinco jogos, todos saindo do banco de reservas, e dois gols marcados, ambos no Campeonato Paulista sub-20.

O destaque veio com o gol anotado na estreia, diante do Nacional. Porém, Azeez não conseguiu engatar uma sequência de jogos com o técnico Alex e, posteriormente, Belletti.

Na Copinha, sob o comando do pentacampeão mundial, Azeez atuou apenas no jogo contra o Retrô, pela segunda fase. O nigeriano entrou nos minutos finais da vitória por 1 a 0.

O atacante nigeriano virou alvo do Tricolor em maio de 2021, quando o clube paulista recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria, custeado pela organização da competição.

Azeez chegou a ter um contrato registrado no balanço financeiro do São Paulo no meio de 2021. O compromisso valia até junho de 2022.

A princípio, o jovem chegaria em dezembro de 2021, mas problemas burocráticos atrasaram o desembarque e obrigaram o clube a reformular todo o contrato, que vence em pouco mais de duas semanas.