O jogador foi novidade no último treino antes da partida com o Bragantino, mas não pode jogar porque seu retorno ao Tricolor ainda não estava regularizado
LANCE
Nathan voltou a treinar com o São Paulo no último trabalho antes do jogo com o Red Bull Bragantino, que aconteceu nesta quarta-feira (8) e terminou em derrota por 2 a 1, mas não foi relacionado porque ainda não estava regularizado no Boletim Diário Informativo, BID, da CBF.
Entretanto, pouco antes da partida contra o Massa Bruta, a Cria de Cotia teve seu retorno ao Tricolor paulista registrado. Desta forma, o lateral-direito pode estrear durante o clássico contra o Santos, que acontece no domingo (12), no estádio do Morumbi.
Como o LANCE! informou durantes as negociações, o plano do Tricolor era dispensar Orejuela em breve. Não por conta de desempenho ou algo do gênero, mas também pelo alto número de estrangeiros – que constantemente tira alguma peça importante das partidas devido ao limite imposto.
Com as lesões de Rafinha e Igor Vinícius, Orejuela era, até então, a única opção para o setor. Na derrota contra o Corinthians, saiu do Morumbi sob vaias da torcida. Isso colocou em dúvida quais seriam os próximos passos de Rogério Ceni nas partidas seguintes. Entretanto, o colombiano mostrou uma postura um pouco diferente nas últimas duas partidas do Tricolor – contra o Santo André e contra o Red Bull Bragantino.
Contra o Ramalhão, salvou a equipe de um possível gol do adversário, ao tirar a bola da área. O jogo terminou em vitória para o São Paulo por 1 a 0. Na derrota para o Massa Bruta, no confronto mais recente, também tirou uma bola difícil, de cabeça, do jogador Bruninho – ainda no primeiro tempo. Assim, o que antes parecia certo, agora não é tanto.
Basta saber qual será a decisão de Ceni para o clássico: optar por manter o estrangeiro, tendo em vista os outros gringos do elenco, ou dar chance para o jovem Nathan em seu retorno.
Cria de Cotia, Nathan tem apenas duas partidas pelo Tricolor no profissional. Foi liberado por empréstimo por conta do grande número de opções para o setor. No final do ano, mesmo com o risco de se tornar atleta em definitivo do Coritiba, o São Paulo acertou a renovação de seu contrato até o final de 2024.