Clube do Morumbi fez o pagamento integral de 50% da renda líquida da bilheteria do confronto com a equipe de Diadema pelas quartas de final do Paulistão
Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo depositou R$ 1.008.989,34 ao Água Santa, referentes a 50% da renda líquida do jogo entre os clubes pelas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. A demora do Tricolor para fazer o repasse havia gerado um incômodo no clube de Diadema.
A informação foi confirmada ao ge por Paulo Korek, o presidente do Água Santa.
A reportagem apurou que o São Paulo obteve um adiantamento da ticketeria (operadora que processa os pagamentos dos ingressos) para destinar o repasse ao Água Santa, diante da situação do clube, que vai usar o dinheiro para pagamento de bônus pela campanha no campeonato estadual.
O São Paulo, assim, vai receber só a sua metade da renda líquida daqui a 25 ou 30 dias, período comum para envio do dinheiro pela venda de ingressos nos cartões de crédito, por exemplo.
Pelo regulamento do Campeonato Paulista, os confrontos de quartas de final e semifinal possuem a renda dividida entre os clubes participantes. Isto porque, as decisões acontecem em jogos únicos. Cabe ao clube mandante repassar o dinheiro de bilheteria ao seu adversário.
No entanto, o regulamento criado pela Federação Paulista e assinado pelos 16 clubes participantes da Série A1 do Paulistão 2023 não estipula prazo para o repasse.
O jogo entre São Paulo e Água Santa foi disputado na noite do dia 13 de março e teve a presença de 39.454 pessoas no Allianz Parque. A renda líquida foi de R$ 2.017.978,67.
O clube do Morumbi alegou que não havia atraso no pagamento e que aguardava o repasse das vendas via cartão crédito, processo burocrático que leva entre 25 e 30 dias para ser concluído. O Água Santa, no entanto, contava com o dinheiro para pagar o “bicho” aos seus jogadores pela campanha histórica no Campeonato Paulista.
O impasse entre eles foi resolvido na tarde desta quarta-feira. O São Paulo realizou o pagamento integral da quantia, sem descontar as taxas cobradas pelos bancos, após receber o adiantamento.
Fonte: Globo Esporte