Volta de Rafinha e chegada de Raí Ramos acirram disputa na lateral direita do São Paulo

131

A lateral direita tem sido uma das grandes preocupações do técnico Rogério Ceni neste início de ano. Com as lesões de Rafinha e Igor Vinícius, o comandante tricolor foi obrigado a dar oportunidades a Orejuela e também teve de pedir o retorno do jovem Nathan, emprestado ao Coritiba. Agora, com opções de sobra, a disputa pela titularidade no setor vem ficando cada vez mais acirrada.

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Rafinha voltou a jogar oficialmente na última quinta-feira, contra o Tigre, na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, entrando no segundo tempo. O experiente jogador não atuava desde janeiro, quando sofreu a lesão no clássico contra o Palmeiras, e será um concorrente de peso para os outros atletas da posição, sobretudo com esse novo esquema tático com três zagueiros, em que o lateral-direito tem mais liberdade para participar da construção do jogo.

O São Paulo também foi ao mercado para solucionar o problema na lateral direita, contratando Raí Ramos, que se destacou no Campeonato Paulista pelo Ituano, marcando, inclusive, o gol de sua equipe nas quartas de final contra o Corinthians, em Itaquera.

Raí Ramos não poderá disputar a Copa do Brasil pelo São Paulo por já ter atuado na competição pelo Ituano, mas estará disponível para a Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Nathan, por enquanto, vem sendo o titular do São Paulo na posição. Foi assim na reta final do Campeonato Paulista e também na estreia do time na Sul-Americana, após três semanas de treinamentos. Orejuela, hoje, figura como uma das últimas opções de Rogério Ceni para a lateral direita.

Como Raí Ramos está fora do jogo contra o Ituano, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, Nathan tem boas chances de seguir como titular do São Paulo, uma vez que Rafinha ainda está voltando de lesão. O jovem de Cotia, no entanto, tem chances de ser vendido na próxima janela, já que é monitorado por clubes do Brasil e do exterior.

Gazeta Esportiva