Defesa do São Paulo chega a três jogos sem sofrer gols e vive alta

213

Tricolor não conseguia três vitórias consecutivas sem ser vazado desde abril de 2021

O setor defensivo do São Paulo tem sido o menor dos problemas para a equipe nas últimas partidas. Isso porque os jogadores de defesa vivem um momento de alta na temporada e vão sendo fundamentais para o Tricolor não ser vazado.

Na última terça-feira, a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, pela Copa do Brasil, foi o terceiro jogo consecutivo em que o São Paulo não sofreu nenhum gol. O técnico Dorival Júnior, portanto, segue intacto no quesito gols sofridos no comando da equipe. A sua estreia, contra o América-MG, foi 3 a 0. A despedida de Rogério Ceni foi com vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, da Venezuela.

De acordo com o historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, do “Anotações Tricolores”, o Tricolor não tinha três vitórias consecutivas sem sofrer gols desde abril de 2021, quando o time comandando por Hernán Crespo engatou cinco vitórias seguidas sem ser vazado.

Publicidade
Beraldo é um dos destaques do São Paulo na temporada — Foto: Divulgação

O bom momento defensivo passa muito pelo encaixe entre os zagueiros e a fase inspirada do goleiro Rafael. No jogo contra o América-MG, ele fez pelo menos cinco defesas com alto índice de dificuldade e fez sua melhor partida com a camisa do São Paulo.

A dupla Beraldo e Arboleda, por sua vez, tem se saído bem e se mostra cada vez mais entrosada. Mesmo com Alan Franco e Diego Costa no banco de reservas, eles não parecem ter suas vagas ameaçadas e vão ganhando a confiança da torcida.

Na partida que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Ituano, o São Paulo sofreu muito pouco defensivamente, e Beraldo e Arboleda foram alguns dos destaques do confronto.

Os volantes também tiveram um papel importante para evitar as descidas do adversário. Dorival Júnior ainda busca a melhor dupla de volantes para atuar à frente dos zagueiros.

Para o jogo do próximo sábado, às 16h30, diante do Coritiba, fora de casa, a linha defensiva pode sofrer apenas uma alteração – saída de Rafinha e retorno de Raí Ramos. No meio, Pablo Maia e Gabriel Neves despontam como os favoritos depois da boa partida de terça.

É uma boa oportunidade para o São Paulo aumentar essa estatística, já que o rival da terceira rodada do Campeonato Brasileiro ainda não marcou nenhum gol na competição e é o penúltimo colocado na tabela.

GloboEsporte