Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 14ª rodada do Brasileirão
Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Premiere.
O Massa Bruta vive sua melhor fase na temporada, com uma sequência de quatro vitórias. A última foi o 1 a 0 contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clube também não é derrotado há mais de um mês: o último revés foi contra o Fluminense, no dia 4 de junho. Contra o Tricolor, o time tentará aproveitar o bom momento para entrar no G-4.
O São Paulo tem problemas para o jogo e é possível que o técnico Dorival Júnior poupe jogadores de olho na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na quinta-feira. Mesmo assim, a equipe mira o G-4 do Brasileiro nesta rodada. Alexandre Pato pode reestrear.bo e do Premiere. O ge acompanha em tempo real (clique aqui para seguir).
O último confronto entre Bragantino e São Paulo aconteceu em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paulista, quando a equipe de Bragança Paulista venceu por 2 a 1 jogando em casa, com gols de Thiago Borbas e Bruno Praxedes. O gol do São Paulo foi marcado por Galoppo.
No retrospecto geral, no entanto, o Tricolor leva vantagem: 25 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.
Onde assistir
Transmissão: TV Globo para SP, GO, TO, MS, MT e AL; Premiere para todo o Brasil.
Escalações prováveis
Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
O técnico Pedro Caixinha contou com a volta de dois atletas importantes do elenco durante os treinos de preparação para o duelo contra o São Paulo: o atacante Vitinho, que cumpriu suspensão na última rodada, e o zagueiro Natan, que se recuperou de uma lesão no joelho e está de volta após mais de 50 dias.
Sem ritmo de jogo, o defensor deve iniciar a partida no banco de reservas, mas o atacante deve voltar ao time titular. A tendência é de que o treinador português retome a formação tática com três homens na frente, após entrar em campo apenas com Eduardo Sasha e Thiago Borbas contra o Corinthians.
Provável time: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha.
Desfalques: Helinho (estiramento no joelho esquerdo), Henry Mosquera (contusão no joelho direito), Léo Ortiz (em transição), Léo Realpe (lesão no bíceps femural da coxa esquerda), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo), Raul (cirurgia no joelho) e Kevin Lomónaco (afastado).
Pendurados: Eduardo Santos, Jadsom, Helinho e Eduardo Sasha.
São Paulo – Técnico: Dorival Júnior
O São Paulo deve ter um time bastante modificado. Alan Franco ainda sente dores na perna direita, assim como Calleri nas costas e Luciano na panturrilha. Apesar de não terem lesões, é provável que sejam poupados. Diego Costa, Juan e Marcos Paulo podem ficar com essas vagas.
Provável time: Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson (Wellington Rato) e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo e Juan.
Desfalques: Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (aprimora forma física após lesão), Beraldo (lesão tornozelo esquerdo).
Pendurados: Alan Franco, Caio Paulista, Calleri, David, Luciano, Patryck, Rafinha, Raí Ramos, Rodriguinho e Wellington Rato.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Globo Esporte