Zagueiro novato do São Paulo pode assinar pré-contrato com outra equipe em duas semanas

192

Matheus Belém, de 20 anos, se destacou no empate por 0 a 0 com o Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão; até Alexandre Pato já pediu renovação

Matheus Belém terminou o domingo em alta. A estreia como titular do profissional do São Paulo e o prêmio de craque do jogo pela TV Globo chamaram a atenção para o zagueiro de apenas 20 anos, que, apesar disso, tem futuro indefinido no clube para a próxima temporada.

Belém possui contrato com o Tricolor até 26 de janeiro de 2024. Ou seja, em 26 de julho, em pouco mais de duas semanas, o defensor pode assinar pré-contrato com outra equipe, já que restarão apenas seis meses de compromisso com o Tricolor.

Ainda não houve avanço na conversa por um novo contrato, nem uma procura mais acentuada do São Paulo para renovar antes da partida do empate sem gols do último domingo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A situação é tratada com paciência.

Matheus Belém com troféu de “Craque do Jogo” após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

O jovem defensor havia renovado contrato com o São Paulo no ano passado, com duração de uma temporada.

Publicidade

Belém fez parte da equipe que atuou na Copa São Paulo e subiu para o profissional depois do torneio, em caso de necessidade depois da grave lesão de Ferraresi, ainda em janeiro.

Desde então, o zagueiro tem treinado com os profissionais, mas com pouco espaço para atuar. Antes de domingo, Belém havia atuado por 45 minutos no duelo contra o Santos, pelo Paulistão.

A falta de espaço devolveria Belém para partidas do time sub-20; porém, o problema na perna de Alan Franco fez o garoto sair de Cotia novamente para o CT da Barra Funda.

Na primeira oportunidade como titular veio o reconhecimento, com a premiação e elogios do técnico Dorival Júnior e de Alexandre Pato, que inclusive defendeu a renovação de contrato.

– Fico feliz de poder estar vendo a evolução de um garoto que precisava de alguns conceitos e adquiriu tudo isso rapidamente e de repente hoje fez uma partida muito segura, contribuindo diretamente para nosso empate – comentou Dorival.

Belém agora aguarda a expectativa de ser relacionado para o principal duelo do Tricolor na temporada: quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Dorival tem à disposição no momento Diego Costa e Arboleda, além do jovem zagueiro. O argentino Alan Franco ficou no Reffis Plus em tratamento para dores na perna direita.

Beraldo, por outro lado, esteve no gramado para exercícios com os fisioterapeutas. O titular tricolor está em tratamento para uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Globo Esporte