GazetaEsportiva
O zagueiro Robert Aborleda ainda é dúvida, mas tem chances de entrar em campo pelo São Paulo na final da Copa do Brasil, no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.
Após machucar a coxa esquerda em um jogo com a seleção do Equador, o defensor foi submetido a exames de imagem durante esta quinta-feira. Ele não teve lesão constatada, mas sim uma fibrose no local. O jogador já iniciou a recuperação e será avaliado diariamente.
O atleta precisou deixar o campo de maca na última terça, na partida entre Equador e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta quinta, ele publicou um recado em suas redes sociais e animou a torcida são-paulina: “Estamos bem, graças a Deus”.
Arboleda soma 33 partidas pelo Tricolor nesta temporada, com um gol marcado. Se tudo correr bem, o defensor de 31 anos deverá formar dupla de zaga com Beraldo na final da Copa do Brasil. Na última quarta, contra o Internacional, o técnico Dorival Júnior preferiu escalar Diego Costa.
O primeiro jogo da decisão acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta está marcada para o próximo dia 24, no mesmo horário, no Morumbi. Embalado pela torcida, o São Paulo vai em busca de um título inédito para sua coleção.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores