Jogador entrou em campo pela última vez em julho e tem reta final do Brasileirão para se provar
Se Jhegson Méndez não entrar em campo nos dois próximos jogos do São Paulo, vai completar três meses sem atuar pelo Tricolor.
A situação do volante parece cada vez mais difícil sob o comando de Dorival Júnior. Desde a chegada do treinador, em abril, o equatoriano perdeu espaço no time e tem futuro incerto no clube.
A última vez que Méndez apareceu com a camisa do São Paulo em um jogo foi no dia 25 de julho, nos minutos finais da ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
A situação chama a atenção pela expectativa que se criou no começo da temporada em relação ao jogador. Jhegson Méndez havia disputado a Copa do Mundo com o Equador meses antes de chegar ao São Paulo e era visto como provável titular do Tricolor.
Com Rogério Ceni, ele até conseguiu uma sequência, mas “sumiu” depois de Pablo Maia assumir e não largar mais a condição de titular no setor.
A chegada de Dorival piorou ainda mais a situação de Méndez. Com o treinador, o equatoriano foi titular apenas duas vezes e não foi nem relacionado para os jogos da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
Em junho, Dorival afirmou que pediu alguns ajustes de detalhes para o jogador. No entanto, essa melhora parece não ter se confirmado, e sua permanência no elenco para o ano que vem se tornou uma incógnita.
Com contrato com o São Paulo até 2025, Jhegson Méndez pode ter um empréstimo como alternativa. A reta final do Campeonato Brasileiro pode ser fundamental para ele conseguir se provar e seguir em 2024.
Globo Esporte