Dando sequência ao planejamento para a próxima temporada, o São Paulo acertou a renovação de contrato com o meia-atacante Wellington Rato até o fim de 2026. O vínculo anterior era válido até dezembro de 2025.
O Tricolor decidiu se antecipar e ofereceu uma valorização salarial para estender a permanência do jogador. O acordo, antecipado pelo BID, deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias.
O negócio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira, denunciando a prorrogação do vínculo antes mesmo da notícia ser divulgada. O tempo de contrato, por sua vez, foi confirmado pela reportagem da Gazeta Esportiva após ter sido divulgado pela UOL.
Wellington Rato foi contratado no começo deste ano como uma aposta do São Paulo, vindo de uma temporada de destaque com a camisa do Atlético-GO. Até aqui, são cinco gols e oito assistências pelo time do Morumbi, além do título inédito da Copa do Brasil, troféu no qual o jogador foi fundamental para a conquista.
Titular em boa parte da campanha, o meia-atacante anotou um golaço no jogo de volta da semifinal, contra o Corinthians, em pleno Morumbi lotado. Ele se firmou como um dos homens de confiança do técnico Dorival, assumindo a responsabilidade nas cobranças de bola parada.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, mas Rato, suspenso, não estará em campo. O confronto atrasado, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Gazeta Esportiva