Poucos meses depois de conquistar a Copa do Brasil de maneira inédita, o São Paulo venceu mais um título pela primeira vez: a Supercopa Rei. E as duas taças são frutos de uma reconstrução que o clube do Morumbi passou nos últimos anos.
Na zona mista após a vitória sobre o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, Muricy Ramalho, ex-treinador e atual coordenador técnico, exaltou o trabalhou que remontou o clube e destacou a mudança de cenário em relação aos jogadores, que, segundo ele, hoje escolhem atuar na equipe.
“A gente acredita no Rafael desde que ele chegou aqui. Mostrou por que joga no São Paulo. Era muito importante esse título, estamos reconstruindo o clube. São 3 anos (desse trabalho), ganhamos três finais. Fruto de trabalho, diretoria séria, jogadores sérios”, começou por dizer.
“Contratamos também um bom treinador. A gente está merecendo pelo trabalho duro, não é fácil, a nossa parte financeira não é fácil. Mas é um time que tem brio, jogadores gostam de jogar no São Paulo, antigamente estava difícil, hoje os caras querem vir jogar aqui”, completou.
Com o empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Abrindo as cobranças, Calleri e Raphael Veiga converteram. Depois, Galoppo e Gabriel Menino também guardaram. Na sequência, Pablo Maia converteu para o São Paulo, mas Murilo parou na grande defesa de Rafael. Logo após, o goleiro são-paulino ainda pegou a cobrança de Piquerez e garantiu o título inédito ao time de Carpini.
ESPN