São Paulo e Palmeiras medem forças nesta segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Choque-Rei colocará frente a frente Luis Zubeldía, treinador do Tricolor, e Flaco López, atacante do Verdão.
Foi no comando do Lanús, da Argentina, que o treinador lançou o atacante para o futebol em 2020, trilhando todo o caminho que o fez chegar ao Palmeiras em 2022.
Foi lá que, sob o comando de Zubeldía, Flaco se tornou uma das sensações do país. Em 58 jogos pelos Granate, foram 22 gols e cinco assistências, chegando a ser elogiado pelo comandante argentino como um atacante com caracterísitcas da Bundesliga.
“Lanús tem muitos jogadores em condições de venda para a Europa. Creio que qualquer equipe da Alemanha que o vir pode vir buscá-lo, porque tem um poder físico extraordinário e uma maneira de cabecear tremenda. O vejo com características para uma equipe grande da Alemanha”, disse Zubeldía em 2021 ao jornal argentino La Nación.
Antes de se reencontrarem em lados opostos no Brasil, no entanto, o treinador passou pelo Equador – Zubeldía ficou dois anos na LDU -, enquanto o atacante chegou ao Palmeiras e viveu mais baixos do que altos nos primeiros anos com a camisa do Palestra.
Agora, com os dois no Brasil, o ‘criador’ terá a ‘criatura’ pela frente. Após um 2022 e 2023 de adaptação, Flaco López deslanchou com a camisa do Palmeiras. Em 2024, são 11 gols e três assistências em 22 jogos, tendo sido o artilheiro do Campeonato Paulista com 10 gols e estando na seleção do torneio.
ESPN