Pilar do São Paulo, dupla Alisson e Pablo Maia tem 80% de presença nos jogos do time na temporada

60

Meio-campistas só não mantiveram a parceria no time do Tricolor em quatro jogos no ano de 2024

O São Paulo mudou em 2024 a formação de zagueiros, alternou os meias de criação e rodou os jogadores de beirada. Mas há um setor da equipe que, independentemente de quem esteja no comando, parece inalterável: a dupla de volantes formada por Alisson e Pablo Maia.

Até o jogo desta noite, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Morumbis, no fechamento da quarta rodada do Brasileirão, o São Paulo entrou em campo 20 vezes. E em 16 delas teve como dupla de volantes à frente da defesa os dois jogadores, o que equivale a 80% de presença.

Os dois jogadores não formaram dupla em quatro jogos, contra Portuguesa (poupados), Água Santa (Pablo Maia poupado), Ponte Preta (Alisson suspenso) e Ituano (Pablo Maia suspenso).

Desde então, são sete jogos consecutivos com eles em campo. No último, contra o Barcelona de Guayaquil, os jogadores comemoraram juntos o gol marcado por Alisson, que definiu a vitória por 2 a 0.

Publicidade

O gesto, que começou com uma comemoração de Alisson em homenagem ao filho Bernardo, gerou uma foto dos dois no CT da Barra Funda nesta temporada. No Equador, eles decidiram repetir a cena do dedo indicador de uma das mãos apontando para a cabeça.

Confira números dos jogadores:

  • Alisson em 2024: 18 jogos, 1 gol e 1 assistência;
  • Pablo Maia em 2024: 17 jogos;
  • Alisson pelo Tricolor: 113 jogos e 6 gols;
  • Pablo Maia pelo Tricolor: 137 jogos e 7 gols

Globo Esporte