7 jovens jogadores para ficar de olho na próxima Copa América

24

A Copa América, ou CONMEBOL Copa América, é uma competição que sempre atrai os olhares do mundo inteiro. E um dos principais motivos é que essa competição é repleta de jovens talentos que podem se tornar as estrelas do futuro. Neste ano, a Copa América acontecerá em junho nos Estados Unidos, e, com o torneio se aproximando, é hora de destacar sete jovens jogadores que têm o potencial de brilhar e deixar sua marca na competição. Esses são nossos palpites da Copa América!

Rodrygo

Natural de Osasco, Rodrygo tem apenas 23 anos, mas já é um dos principais atacantes da Seleção Brasileira. Ele já deteve o recorde de jogador brasileiro mais jovem a marcar um gol na CONMEBOL Libertadores. Em 2018, aos 17 anos e 2 meses, ultrapassou a marca do lendário Ronaldo. Um ano depois, o Real Madrid o contratou. Ele se tornou o herói da histórica vitória do Real sobre o Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões em 2022. Meses depois, disputaria sua primeira Copa do Mundo da FIFA, no Catar. Com mais de 50 gols em mais de 200 partidas pelo Real Madrid, e com considerável experiência na seleção brasileira, Rodrygo pode impressionar novamente nesta CONMEBOL Copa América

Endrick

Publicidade

Grande sensação do futebol brasileiro, Endrick tem apenas 17 anos, mas conquistou cinco títulos como profissional e está envolvido em uma das transferências mais caras da história do futebol brasileiro. O Real Madrid o espera na equipe em julho de 2024, mas enquanto isso Endrick atua pelo Palmeiras e é uma esperança para a seleção nacional, onde já obteve atuações promissoras. Apontado desde muito cedo como o grande talento da próxima geração, Endrick foi artilheiro em todas as categorias de base. Além disso, marcou 11 gols no Brasileirão Série A 2023, incluindo uma atuação memorável na vitória de virada contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Vini Jr

Natural do Rio de Janeiro, Vinícius Júnior – ou Vini Jr – iniciou uma era próspera para o Flamengo na última década, tornando-se o atleta mais jovem a marcar um gol na Libertadores pelo clube rubro-negro em 2018. No mesmo ano chegou ao Real Madrid. O começo não foi fácil, mas Vini esqueceu as críticas, trabalhou muito e chegou ao topo: conquistou aos poucos seu espaço na Espanha e foi convocado pelo Brasil em 2019. Com muito talento, o jovem de 23 anos já acumulou títulos na curta carreira, mas ainda lhe falta um: a Copa América.

Christian Pulisic  

Conhecido como ‘Capitão América’, Christian Pulisic tem 25 anos e é o capitão da seleção masculina dos EUA, sendo considerado o líder desta ‘geração de ouro’ de jogadores americanos. E Com apenas 17 anos Pulisic se tornou o artilheiro mais jovem da história dos Estados Unidos ao marcar contra a Bolívia em um amistoso no Children’s Mercy Park, em Cidade de Kansas. Esta será a segunda CONMEBOL Copa América de Pulisic depois de participar da CONMEBOL Copa América Céntenario, onde os EUA terminaram em 4º lugar. 

Santiago Giménez

Com 23 anos, Santiago Giménez é um dos ativos mais valiosos do El Tri, um ano e meio depois de ter sido deixado de fora da escalação do México para a Copa do Mundo de 2022. Apesar de se ter se sentido excluído, Gimenez ajudou o Feyenoord a conquistar o título holandês, marcando 15 gols. Na temporada passada, ele marcou 31 gols em todas as competições da Eredivisie, superando o recorde anterior estabelecido em 2009 pelo lendário atacante uruguaio Luis Suárez. Além disso, Gimenez marcou o gol da vitória do México na Copa Ouro do ano passado.

Alejandro Garnacho

Atuando atualmente pelo Manchester United, Alejandro Garnacho está entre os poucos jovens jogadores vistos como futuro da seleção principal argentina. O jovem de 19 anos foi uma surpresa nos amistosos da Argentina em março contra Costa Rica e El Salvador. Com a seleção sub-23 da Argentina preparada para competir nas Olimpíadas de Paris, o técnico Scaloni não terá muitas vagas disponíveis para esse grupo de jogadores. Mas tudo indica que Garnacho pode estrear internacionalmente na Copa América. 

Darwin Núñez

O atacante uruguaio nascido em Artigas tem 24 anos e iniciou sua jornada no futebol nas categorias de base do Peñarol. Com uma ascensão meteórica, aos 18 anos o jovem já atuava na categoria profissional do clube. Em 2018 a contribuição de Núñez foi essencial para que o Peñarol conseguisse o campeonato uruguaio. Logo seu nome ganhou notoriedade na Europa, fazendo com que fosse contratado pelo Benfica, de Portugal, por 24 milhões de euros. Em 2022, o jovem craque teve sua transferência para o Liverpool concretizada por 75 milhões de euros. Seu talento é uma das apostas da seleção Uruguaia para a Copa América.

Estes são apenas alguns dos jovens jogadores que podem brilhar na próxima Copa América. Com seu talento e determinação, eles têm o potencial de se tornar as estrelas do torneio e deixar uma marca duradoura no mundo do futebol.