Castigado na seleção do Equador, Arboleda fica fora da Copa América e não desfalca o São Paulo

737

Zagueiro de 32 anos é um dos pilares do Tricolor na temporada e não será baixa no Brasileirão

Má notícia para Arboleda, mas boa para o São Paulo.

Na noite de quarta-feira, logo depois da vitória do Tricolor por 2 a 0 contra o Talleres, pela Conmebol Libertadores, a Federação do Equador divulgou a lista de convocados do país para a Copa América sem o nome do zagueiro de 32 anos.

Segundo a imprensa equatoriana, as ausências dele e do ponta Gonzalo Plata, de 23 anos, que atua no Al-Sadd do Catar, aconteceram como uma punição pelos episódios de março, quando foram flagrados numa boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao lado de Kendry Paes, então com 16 anos.

Assim, Arboleda não será desfalque para Luis Zubeldía nos jogos do São Paulo no Brasileirão, como ocorrerá com o goleiro Rafael na seleção brasileira, com o meia James Rodríguez na Colômbia e com o zagueiro Ferraresi na Venezuela. A seleção paraguaia, de Bobadilla, ainda não divulgou a lista.

Publicidade

Em março, as imagens vazadas mostravam o defensor do Tricolor exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Segundo publicações do país, o episódio aconteceu um dia antes do amistoso do Equador diante da Itália, em que perdeu por 2 a 0, no domingo. Arboleda, nas redes, ironizou o fato.

Na ocasião, a Federação disse que o fato seria “motivo de análise para futuras convocações”. Dos três, só o jovem Kendry, que recém-completou 17 anos e que atua no Independiente del Valle, foi chamado.

Os jogadores convocados para a Copa América podem perder até nove jogos do Tricolor se suas respectivas seleções chegarem à final da competição, que será disputada nos Estados Unidos.

Globo Esporte