Substituto de Rafael, convocado por Dorival Júnior para a Copa América, tem sido criticado por falhas, mas é bancado por Zubeldía como titular nesse período
Substituto de Rafael, que está com a seleção brasileira na Copa América, o goleiro Jandrei tem enfrentado pressão no São Paulo por causa de atuações pouco seguras nos cinco jogos que fez no Brasileirão. Contra o Criciúma, quinta, saiu vaiado após falhar no lance que gerou o gol dos visitantes.
Depois do jogo, o técnico Luis Zubeldía bancou o atleta como titular (o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Morumbis). Ressaltou a experiência do goleiro de 31 anos, algo que falta – muito – para os atletas que poderiam ameaçar a posição dele.
Hoje, o São Paulo tem dois garotos formados na base como reservas: Young, de 22 anos, e Leandro, de 19. Eles nunca entraram em campo pela equipe profissional.
Young treina com o elenco principal desde 2021 e se tornou o terceiro na hierarquia da posição no ano passado, quando Felipe Alves se desentendeu com Dorival Júnior e foi afastado do elenco – que já tinha Rafael, o titular, e Jandrei, o reserva.
Efetivado no grupo que treina na Barra Funda, Young não joga desde que foi titular do São Paulo na Copinha de 2022, quando o time caiu nas semifinais para o Palmeiras.
Três anos mais novo, Leandro assumiu o gol do time sub-20 e ficou lá até a Copinha deste ano. Desde então, também se tornou membro do elenco principal, mas só foi relacionado uma vez, contra o Vasco, no fim de semana passado.
Neste ano, Felipe Preis, de 18 anos, do sub-20, também chegou a ser relacionado: contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
O duelo com o Criciúma foi o quinto jogo seguido de Jandrei no gol desde que Rafael se tornou desfalque. Nessa sequência, sofreu oito gols em dois empates, duas derrotas e uma vitória.
Globo Esporte