SãoPaulo.F.C
Programa de fidelização são-paulino atinge marca histórica
Desde sua reformulação, em julho de 2015, o Programa Sócio Torcedor do São Paulo FC tinha como meta bater a marca de 100 mil STs nos primeiros 12 meses do relançamento. O planejamento foi cumprido nesta terça (31), e os números do programa seguem crescendo em ritmo acelerado.
O Tricolor, que ocupa atualmente a quarta posição no ranking brasileiro de sócios torcedores – o Internacional, terceiro colocado, tem cerca de 12.000 a mais -, é também o clube que mais cresceu no Brasil em 2016, com quase 20.000 novos STs. Conforme ranking mundial elaborado em março pela FS Consulting em parceria com a Máquina do Esporte, os números atuais colocariam o Tricolor em 11º na lista, ao lado dos ingleses Chelsea e Tottenham, e acima do Real Madrid.
“Agradeço muito à torcida, que abraçou o projeto desde o início. Temos o programa mais democrático do Brasil, com planos para todos os perfis de são-paulinos, e este marco é reflexo de muito trabalho e planejamento. Temos um calendário contínuo de ações, entendemos e acompanhamos os anseios da torcida, e continuamos trabalhando para atualizar o programa. O crescimento é excelente, mas é só o começo. Há muito ainda por vir”, afirma Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo FC.
A campanha empolgante do time na Copa Bridgestone Libertadores impulsionou ainda mais as adesões ao programa, especialmente nos últimos dias. Nenhum são-paulino quer ficar de fora da pré-venda estendida programada para o primeiro jogo da semifinal, que vai de 6 a 25 de junho e promete esgotar boa parte dos ingressos disponíveis.
Cada Sócio Torcedor pode comprar ingressos para até dois dependentes, com a mesma prioridade e desconto do plano escolhido. Além disso, quem vem a todos os jogos do Tricolor acumula estrelas, que garantem ainda mais prioridade na compra de ingressos, privilegiando quem prestigia o time em todos os momentos seja qual for o valor do plano. Se houver ingressos restantes a venda geral será aberta em 26 de junho.
PRÓXIMOS PASSOS
O Tricolor sabe que é preciso ir além de ingressos para manter ativos os Sócios Torcedores conquistados agora. Por isso, vem fazendo a lição de casa e pondo em prática o calendário de ações e promoções planejado para 2016, que envolve não apenas a captação de novos Sócios Torcedores, mas especialmente a fidelização dos já cadastrados.
Através do Clube de Vantagens, por exemplo, é possível resgatar experiências inesquecíveis, como viajar com o time, ser mascote por um jogo ou receber o time na chegada ao estádio, dentre diversas outras ações relacionadas ao matchday. Quem ainda não conseguiu juntar moedas tricolores suficientes para fazer os resgates pode também participar dos diversos concursos culturais das mídias sociais do programa, que oferecem ingressos para o Camarote ST no Morumbi, viagens e produtos, entre outros.
Os Sócios Torcedores de fora de São Paulo têm ações especiais quando o time vai jogar em seu estado de origem. A ação Tô Em Casa aproxima os torcedores, promovendo encontros com os atletas, levando filhos de STs para entrar em campo com o time e oferecendo ingressos em concursos culturais. Não por acaso de cada quatro STs cadastrados desde julho de 2015, um é de outro estado, com destaque para as regiões Nordeste e Centro-Oeste, que respondem juntas por 10% das novas adesões (6% e 4%, respectivamente), e para o estado do Paraná, conhecido reduto Tricolor, que sozinho tem 3,5% dos cadastros.