São Paulo fecha patrocínio de redes sociais com aérea do Panamá

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Fonte: ESPN

São Paulo anunciou, em seu site oficial, parceira com a companhia aérea Copa Airlines

O São Paulo fechou patrocínio de um ano com a empresa áerea Copa Airlines, do Panamá, que começa nesta quarta-feira e tem como objetivo o uso e a exploração em conjunto das redes sociais do clube, como Facebook, Twitter e Instagram.

Como forma de anunciar a parceria, o time entrará em campo contra o Danubio-URU nesta quarta-feira, pela Libertadores da América, com o logotipo da companhia na camisa. Mas isto não será mantido.

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“Vamos usar a marca na camisa hoje para anunciar. É possível que a gente use de novo em mais uma partida, mas ainda estamos definindo isso”, disse aoESPN.com.br Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing tricolor.

Os valores do acordo não foram revelados oficialmente por nenhuma das partes, mas oESPN.com.br apurou que será de R$ 4 milhões, o que já dá alguma ajuda nas contas do clube, que deve anunciar em breve o balanço de 2014 com déficit que deve ficar na casa dos R$ 100 milhões.

Com a ação, a Copa Airlines tem como um de seus objetivos se tornar uma das principais opções de aéreas ligando o Brasil ao Caribe, aos Estados Unidos e ao norte da América do Sul.

Veja, abaixo e na íntegra, a nota oficial do São Paulo

A Copa Airlines e o São Paulo Futebol Clube iniciam nesta quarta-feira, dia 15, uma parceria de patrocínio oficial. Com duração de um ano, o acordo prevê ações estratégicas de comunicação em mídias digitais e redes sociais, publicidade, relacionamento e, sobretudo, de visibilidade e internacionalização das marcas tanto na frota da empresa aérea como nas mídias e propriedades do São Paulo.

Para dar boas-vindas à parceria, a equipe do São Paulo entra em campo pela Copa Libertadores da América, em Montevidéu, às 22 horas (horário de Brasília), contra o Danúbio – URU, estampando o logotipo da linha aérea na camisa.

Atualmente, o São Paulo Futebol Clube tem mais de seis milhões de curtidas no Facebook, com engajamento de dois milhões de usuários. No Twitter, o Tricolor já soma mais de dois milhões de seguidores. No instagram, o time do Morumbi ostenta a primeira posição no ranking de seguidores dos clubes brasileiros, com mais de 375 mil seguidores.