Na volta do São Paulo ao Morumbi, que estava com o gramado sendo reformado, Alexandre Pato fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, neste sábado, pela sexta rodada do Paulistão. Com isso, ele chegou a seis, isolando-se na artilharia do torneio.
Pato foi prestigiado pela namorada Fiorella Mattheis, que tem lhe dado sorte. A modelo já tinha ido ao Pacaembu duas vezes – na vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano, quando Pato fez três gols, e nos 2 a 0 contra o XV de Piracicaba, quando o atacante não marcou, mas teve boa participação.
Alexandre Pato se mostrou feliz com mais uma chance como titular, já que não pôde enfrentar o Corinthians na quarta-feira por uma questão contratual – ele ainda pertence ao rival alvinegro e está emprestado ao Tricolor. O atacante se mostrou ansioso para estrear na Libertadores, quarta-feira, diante do Danúbio, do Uruguai, no Morumbi.
– Depois de um clássico é normal a torcida, e nós jogadores, ficarmos triste. Uma vitória elástica dá mais confiança para quarta-feira. A Libertadores é um campeonato difícil e com o apoio da torcida podemos ir muito longe. Não vejo a hora de jogar, estou pronto – disse Pato.
Ele lamentou ter ficado fora do jogo contra o Corinthians
– Sim, é triste ficar fora, por motivos de contrato não posso. Gostaria, sim, de jogar, mas tem a multa que é a alta, e tem o sim do Corinthians se libera ou não. Não depende só de mim, e do São Paulo, depende também do Corinthians. Vamos pensar nos jogos de agora que são fundamentais.
Sobre a vitória no Morumbi, o atacante destacou o trabalho de Michel Bastos, que, como ele, também fez dois gols, além de uma assistência.
– Decisivo foi o Michel. Foi o cara que deu assistência e fez os gols. Ele está de parabéns. A nota dez vai para ele. .