Enfim, o São Paulo vai colocar em campo um reforço que entrou no radar da diretoria há um ano. O lateral-direito argentino Buffarini será titular na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, o treinador que pediu tanto sua contratação só vai comandá-lo uma única vez no Tricolor. Edgardo Bauza e Buffarini trabalharam juntos no San Lorenzo, onde ganharam títulos, entre os quais o da Taça Libertadores de 2014.
Desde que chegou ao São Paulo, no início do ano, o técnico insistia na chegada do defensor, que já vinha sendo sondado desde o meio de 2015.
O clube argentino, porém, resistia firmemente. Até que no último dia da janela para contratações de atletas do exterior deste ano, a transferência aconteceu por US$ 1,8 milhão (R$ 6,6 milhões).
A insistência de Bauza por Buffarini obrigou até o treinador a falar sobre o assunto em sua última entrevista coletiva, concedida na terça-feira.
– O São Paulo já tentou trazer o Buffarini quando eu ainda era técnico do San Lorenzo. Eles não o trouxeram para mim e sim para o clube. É um jogador que vai acrescentar muito à equipe, não tenho dúvidas – disse.
A chegada de Buffarini deverá promover a maior disputa dentro do elenco tricolor, já que o titular da posição, Bruno, é um dos atletas mais regulares do elenco. Buffarini tem a vantagem de poder atuar em mais de uma posição, pois é volante de origem. No esquema usado por Edgardo Bauza, o 4-2-3-1, ele também pode ser um meia-atacante aberto pela direita, como joga Kelvin atualmente.
O atleta teve sua documentação regularizada na CBF na terça-feira, mas já treina com os novos companheiros desde sábado.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG
Data: quinta-feira, às 19h30
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez.
Desfalques: Cueva e Bruno (suspensos), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Renan Ribeiro, Gilberto, Breno, Carlinhos, Wellington, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: Premiére para todo o Brasil
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30
Boto fé nesse jogador tenho certeza que o buffarini, vai fazer uma ótima estreia.
Jogo difícil o de hoje e pela bolinha que o SP vem jogo fica difícil apostar em algum resultado positivo mas a esperança prevalece e apostaria 2×1 pra nós.
* vem jogando.
Bom pelo menos o placar eu acertei só errei o time que fase. =/
O Velhugano vai roubar a cena da estreia, ele dará um presente de despedida para o Bauza que ficará na memória de todos, aguardem para ver.
IMIV,
vc é o torcedor mais chato deste site.
meu deus ninguem presta pra vc!!
Tomara que ele (lugano) nao comprometa o jogo hoje, mais ele realmente ja nao tem mais a mesma velocidade de antes chega sempre atrasado ,esta comprometendo demais, bacana oq ele fez no passado mais ,nao tem mais condiçao de jogar no tricolor mais nao.